Olá! Consigo construir um carro seguidor de linha com um servomotor 180° (rotação) e um difrencial, a ser projetado, para as rodas dianteiras, e dois servomotores 360° (tração) para as rodas traseiras? Ele faria curvas e desviaria de obstáculos adequadamente, ou existe alguma configuração melhor para este caso? Pesquisando na internet só encontro carros em que são utilizados motores DC com redução!

Exibições: 97

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá.

   Conceitualmente um Servo nem poderia ser para girar mais de uma volta, pq conceitualmente um servomotor é aquele motor que obedece um comando de posição.

   Existe a versão oficial 360° que é um servo que recebe comandos de velocidade. Pelo pino que nos outros vc usaria para comandar a posição vc pode comandar a velocidade. São muito interessantes, vide:

https://www.youtube.com/watch?v=jWCGbZdXdO0

   Mas o que o povo faz por aih é simplesmente pegar um servo e quebrar a travinha de limite... Passa a ser um servo quebrado que por isso gira loucamente pra um lado ou para o outro conforme vc coloca o pulso.

   Se vc está se referindo ao servo 360° feito na fábrica com essa função de controle de velocidade vc tem um motor, uma redução e um controle de velocidade (driver) integrados. Excelente escolha.

   Se usar só um motor com redução precisará adicionar em seu circuito o driver. Se precisar que seja com controle de velocidade e direção teria que ser em ponte com PWM.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço