Estou iniciando um projeto de um carro elétrico com motor de energia regenerativa, porém estou encontrando diversas dificuldades em encontrar o motor ideal, no qual estava pensando em usar um de 5 a 6 hp. Sugestões ?

Exibições: 1478

Responder esta

Respostas a este tópico

da uma olhda nesse: http://portuguese.alibaba.com/product-gs/18kw-electrical-car-motor-...

eu tambem tenho o projeto para fazer, mais sozinho vai demorar..

18.000 W???? Isso vai dar 24 HP. Mas precisa de 216 V x 84A CC....Boa sorte.

Eu tambem tenho muita vontade de construir um pra mim.

Tenho ate um escort 88 encostado com o motor fundido esperando pra virar elétrico....

Não necessariamente um carro convencional, seria um prototipo, para concorrer com os carros carburados de até 150cc em minha faculdade

Kra so pra esse assunto não morrer.

Achei uma pagna cheia de informações sobre o assunto.

http://www.abve.org.br/links/ListaLinks.asp?classe=6

Eh o projeto dos sonhos pra mta gente.

Sugestão: Começa em escala, primeiro algo de menor.

Pra ser regenerativo e simples vc precisaria de um motor DC.

Quem fabrica motores DC por aqui é a www.motron.com.br

Eduardo.

Ahh, tem a http://www.lavill.com.br/ tb.

Entao, exatamente oq eu vou fazer, vou usar um motor DC e montar um circuito que detecte quando ele nao estiver acelerando e o faça funcionar como gerador. A ideia é mais ou menos essa...

E em quando a fazer em escala menor. Por enquando eu pretendo fazer um carro de somente uma pessoa, talvez nao sejá tao pequeno assim.

Não está claro para mim o que voce quer dizer com energia regenerativa. poderia explicar melhor ?

Usando um motor DC, quando o mesmo esta em desacelaração, posso usar ele como gerador, e transformar a energia mecânica em eletricidade novamente, jogando no banco de baterias que o carro irá possuir.

Ok. Entendi.

No meu ponto de vista, a menos que haja uma grande vantagem em usar um motor DC com a pretensão de reaproveitar a energia nas desacelerações eu acho que sempre os "prováveis" ganhos serão muito desanimadores. Será que vale o custo/benefício ? Não sou especialista no assunto, longe disso, mas acho secundário dispender tempo e dinheiro num sistema de energia regenerativa. Não vejo isso como a maior preocupação de um projeto. Mas veja bem, é a minha opinião, amigo. Não tenho o objetivo de criticá-lo simplesmente, é uma crítica construtiva, como algo que deve ser melhor analisado. Um abraço.

Eu trabalho com manutenção de empilhadeiras e veiculos industrias elétricos, talvez eu possa ajudar, a principio entre em contato com a empresa Moya e Cezarino, eles fazem motores para diversos tipos de veiculos eletricos.

www.moyacezarino.com.br

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço