Boa noite a todos,

 

Me chamo Rodrigo Hoepers e sou um visitante discreto a pouco tempo do site (conheci via amigo na faculdade), queria comunicar a comunidade minha pretensão em realizar o temido Trabalho de Conclusão de Curso usando o arduino na empreitada em criar um carrinho (esses de brinquedo bem simples) controlado autonomamente gostaria da ajuda da comunidade em material, dicas e sugestões que possa me auxiliar no desenvolvimento do projeto que iniciarei no semestre seguinte ou melhor no mês seguinte rsrs, me reuni uma única vez com meu futuro orientador portanto não tenho muitos detalhes sobre o projeto. Desde quando ouvi falar da plataforma open-source Arduino tive uma grande vontade de querer aprender e vi uma excelente oportunidade como projeto final para o curso de Ciência da Computação.

 

Desde já agradeço a comunidade.

Exibições: 352

Responder esta

Respostas a este tópico

arduino, driver de motores, motores/gears, sensores de toque (bate na parede, muda o carro de direçao), sonar(pra evitar os obstaculos)

 

o ceu é o limite... existem bussulas digitais que vc pode ligar no arduino, gps shields...

tem muitos exemplos de robos seguidores de linha, seguidores de luz, etc... eu aho arduino uma excelente plataforma pela facilidade de programaçao e de encontrar as partes eletronicas prontas ou quase prontas

Sr. Wagner Felix Pereira de Souza muito obrigado por responder aos meus questionamentos espero que possamos trocar muitas idéias ainda.

 

Abraço

Renato Aloi de Almeida Batista, muito obrigado pelos excelentes toques isso irá me ajudar muito, espero trocar muita informações com você e com todos que se interessarem.

 

Abraços

Rodrigo Hoepers

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço