Olá galera, tô pensando seriamente em montar uma "capsula robô" na qual seria enviada ao espaço. Muito simples, um arduino, um shield de GPS, uma camera pra filmar o voo e paraquedas. Alguém aí tem idéias a sugerir, ou quer participar do projeto mais diretamente?

Exibições: 5620

Responder esta

Respostas a este tópico

Sera que com a programação certa poderia usar este aplicativo para seguir a trilha de um corpo celeste?

Este aplicativo do android pode ser a solução de posicão da capsula. É só um pensamento meu.

Sobre o Oxigênio para Ignição, poderia utilizar de Oxigênio pressurizado em garrafa Pet mesmo, ja consegui colocar 75 Psi dentro de uma pet de coca-cola, apenas uma valvula de dosagem pequena, e para equilibrar o a Plataforma, poderia utilizar pendulo de dois eixos diagonais, ele manteria a posição estável, ou até mesmo amarrar pela ponta e estourar o balão inflamando o Helio com um faiscador.

Só seria bom cronometrar o tempo inflamar o gás.

Cuidado com comprimir ar na garrfa PET, pois cada 30g de ar atmosférico (1 MOL, considerando ser formado apenas por Nitrogênio e Oxigênio) ocupa, nas CNTP, 22,4L. Ou seja, 2kg de ar ocupam aproximadamente 750L, acredito que seja necessário muito menos do que isso, para ignição. Faça os calculos da Dosagem e da mistura, se quiser posso fazer pra ajudar.

Mas precisaria das Medidas do foguete, peso, e medidas do motor usado. Ai fica bem facil calcular.

Cara para soltar o foguete, vc vai precisar de um varão com guia de pelo menos 80% maior que o foguete.. Já fiz vários foguetes, qualquer coisa poderia te ajudar. Mais essa ideia do balão foi boa.. Inclusive eu tenho um balão meteorológico que estarei soltando em breve..

Vejam esses balões :

Estava pensando talvez daria certo com um balão meteorológico , ele tem sua expansão máxima, com Arduino e medidor sensor distancia , poderia com aumento da expansão do balão, colocar uma válvula solenoide retirar um pouco do gás  para diminuir a pressão para não estourar com isso acredito seria possível estabilizar ele em uma altura sem estourar.

Usando um balão atmosferico que estoura de 23 a 28km de altura , se quando quando aproximar da altura 20km um arduino com sensores que mede a expansão do balão , o arduino conforme a expansão acima da altitude 20km ele libera um pouco do ar ate voltar o valor de expansão de 20km , então não iria estourar , a pergunta será que ele vai continua subindo ? ou vai estabilizar ? ou cair?

Vejo que o projeto ta andando bem, parabens. So deixando mais uma ideia, q Acho que so comentei pertes.

Vejo que não foi descartado a questão de utilizar HHO (Hidrogenio e Oxigenio)

Acho interessante utilizar ele por 2 motivos.

    Primeiro, ele pode ser usado como um balão pra iniciar a subida, e talvez até ter

agua armazenado pra ir gerando ao longo da subida....

    Segundo, apos ter realizado a subida limite com o balão, a Capsula pode armazenar esse combustivel

para continuar com propulsores alimentados por ele.Eu Ja havia comentado algo relacionado.

Parece que a maior dificuldade é sobre o que utilizar pra subir ele certo ? O resto dos controles como vai o andamento?

uma ideia que podemos conversar...

Seguinte, ainda tô analisando se é realmente viável. Queria fazer algo que num gastasse "muito". Por exemplo, um inglês mandou uma câmera pro espaço e depois a recuperou e postou o video na internet. Se num me engano ele gastou mais ou menos U$ 750 (dólares)...sinceramente minha ambição seria que a camera não retornasse, que ficasse em órbita, mas como astrônomo amador sei da dificuldade disso e das implicações com o governo. Eu estou me habilitando para radioamador, então terei uma frequência de operação só minha, a utilizaria pra comunicação caso necessário. Mas basicamente o projeto consiste em mandar uma câmera pro espaço com balão de hélio e depois recuperá-la...mas isso só seria imitar o  que um monte de gente faz, por isso queria ideias de vocês sobre o que a gente pode fazer para fazer algo melhor e se possível deixar em orbita....

Excluir

em orbita.... amigo, estive pensando em usar 3 balões para ir muito alto mesmo com a seguinte maneira: um balão cheio, o segundo medianamente cheio e um terceiro quase vazio, para realizarem a seguinte sequência: quando o primeiro estourar, o segundo começa a ficar com um volume quase "cheio" e o terceiro ficaria com o volume na metade, e quando o segundo balão estourar o terceiro estará quase cheio tbm, assim daria para ir mais alto do que com um balão só. Entendeu a ideia?

com o arduino podemos monitorar a temperatura, e a posição com gps, no projeto da orbita seria possível com os balões + seu sinal de rádio + gps quando ele aproximar do ponto de laçamento (após algumas voltinhas...) se desprender do balão e cair e quando chegar a uma altura acionar um drone e corrigir a posição voltando para a origem ou em algum lugar seguro bem próximo do tipo no alto de um edifício e depois poder recupera-la.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço