Galera é o seguinte.

Já havia feito um post aqui sobre isso, e decidi testar o motor do meu carrinho para modificá-lo, e fazer controlado por blueetoth. Eu fiz uma programaçãozinha no arduino bem básica, só pra ver se os motores estavam funcionando, só que notei que soldado nos motores (traseiro e dianteiro) tem um capacitor de código 104. Não estudei sobre eles ainda, por isso não sei pra que serve, mas o problema é que o motor não está "contínuo". 

Na programação eu fiz pra que ele só ligasse, porém ele liga, para um segundo e continua denovo.

Queria saber se esse capacitor tem alguma coisa a ver, e se não, qual o papel dele nos motores. Tá soldado nos terminais do motor. 

Coloquei um transistor TIP 122, 2kohms no transistor, o diodo de proteção, e o motor é de 4.8v. (Talvez eu tenha feito alguma coisa errada aqui né...)

Obg desde já.

Exibições: 3265

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá,

O capacitor soldado entre os terminais do motor serve para eliminar os pulsos gerados pela passagem das escovas do motor sobre os coletores do rotor, de forma a reduzir a emissão de interferência eletromagnética (EMI) para outros circuitos.

O valor 104 significa 100000pF, 100kpF ou 100nF.

Abraço.

Ai meu deus. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço