Boa noite!

Alguém saberia onde encontrar uma caixa de redução, ou como fazer uma para um motor de prato de microondas, eixo tipo D com diâmetro de 7 mm e 12 mm comprimento. Motor kaili ty-50b e352884. 4W, 4 rpm. CW/CCW class: A.
Grato.

Exibições: 642

Responder esta

Respostas a este tópico

se vc tem  um motor com 4RPM e quer 1RPM, entao vc precisa de uma relacao de 1:4

4/1=4 

o que significa na pratica esse resultado?

 se vc tiver um pinhao (engrenagem no eixo do motor) com 10 dentes vc precisa de uma engrenagem maior com 40 dentes, se fosse 12 dentes 12x4=48.

velocidade tem relacao com a carga (peso) que vc for usar, 1RPM preciso vc vai ter de controlar essa velocidade.

se vc tem como imprimir eu posso modelar essas engrenagens e disponibilizar aqui os STL com ø7mm e 12mm de espessura mas o diametro da engrenagem vc me fala qual eh melhor pra vc.

Aproveitando a carona, poderia colocar nessa engrenagem maior um sistema óptico para medir a rpm. Ou talvez um imã e um sensor hall.

Esse site é muito legal pra fazer engrenagens:

http://geargenerator.com

tem https://woodgears.ca/gear/index.html essa ferramenta gratuita que faz tbm, exporta em PDF (melhor usar vetor) e DXF, tem on line e off line, acho mais simples do que geargenerator.

O Inkscape tbm oferece isso na instalacao padrao, extensions, >render>gears, pode pegar o SVG do geargenerator e manipular no Inkscape que esse formato eh nativo dele, acho que o ideal se for fazer de madeira eh primeiro entrar em contato com quem for cortar a laser e averiguar o formato que utilizam e parametros (kerf)

No site da Ponoko tem templates para diversos softwares do mercado, basta pegar o template do Inkscape, Corel, Ilustrator etc

http://www.ponoko.com/make-and-sell/design-it-yourself

problema de engrenagem feita com corte a laser eh a precisao nos dentes, laser nao corte reto o perfil 100%, tem empresa que corta 20mm e vc nao percebe, tem empresa que corta 1.2mm e vc percebe olahndo que esta na diagonal as bordas (corte de cima para baixo a parte de baixo do corte eh maior por causa do feixe do laser), e quando escolher um servico prestar atencao na cor do corte, corte escuro melhor evitar esse servico, maquina bem ajustada e com sistema de extracao de ar bem dimensionado corte fica marrom claro e nao suja a mao se tocar.

Hoje em dia todo CAD tem uma forma de se fazer engrenagem com apenas alguns cliques, Freecad inclusive mas nao eh tao pratico como versoes comerciais de CAD para uso mecanico.

Não seria mais simples, comprar um pronto?

http://www.ebay.com/bhp/1-rpm-gear-motor

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço