Tenho um projeto em mente, onde eu irei construir uma cafeteira expressa e a principal função dela será preparar café através de um app para android, os componentes que eu pretendo usar são:

  • sistema de caldeira 110V 1200W;
  • bomba d'agua para cafeteiras expressa 110V;
  • arduino uno;
  • ethernet shield. 

Tenho duvida em relação a comunicação entre o arduino e a cafeteira (montagem e programação). agradeço a quem puder me auxiliar com conselhos e ideias.

Exibições: 2062

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu sugiro a lista:

-Cafeteira de mercado (pronta e funcionando);

-Arduino Uno;

-ReleShield.

-Fonte de alimentação.

Eduardo, vc está sugerindo cafeteira daquelas que fazem um monte de café e deixa lá requentando né? Aquelas cafeteiras custam 100 reais. Café expresso é outra coisa. A máquina custa caro, tipo 3mil reais e prepara dose por dose.
O amigo talvez queira construir uma dessas pra vender, ou pra uso próprio economizando na compra de uma pronta

Imaginei uma de café expresso mesmo. Tem a partir de R$199,00, vide:

https://www.google.com.br/search?q=Cafeteira+Caf%C3%A9+Creme+Espres...

Claro que uma superautomática italiana com moedor integrado sai mais caro, mas o que queria enfaticamente sugerir a ele é evitar projetos que envolvam vasos de pressão. Uma simples mangueirinha feita de material inapropriado pode causar grande explosão e queimaduras. Um termostato em curto e já era... Vc tem uma panela de pressão explodindo. E convenhamos, não precisa...

Ainda, como vc mesmo disse no post anterior, tb não precisa apertar o botão da máquina por celular... 

Não sei a função do seu projeto, mas tenho uma sugestão de outra que me parece mais interessante.

Hoje em dia existem vários tipos de pães congelados (pão de queijo, croissant, pão de batata, etc), vc poderia fazer um timer de tempo de forno começando num horário pré determinado. Assim vc lá da sua cama programa pra disparar o forno em determinada hora e parar em outra. 

Vai ter pão quentinho quando acordar todo dia !

Claro, colocar o pão congelado no forninho vc ainda teria que fazer. Aqui no passado (quando era estudante) usava um forno com timer e um timer de tomada pra fazer isso. O pão ficava descongelando a noite toda e quando assava ficava inclusive melhor do que quando colocado congelado no forno.

Recomendo:

http://www.jobras.com.br

Ah mas cafeteira que precisa colocar sache ou capsula não valeria a pena automatizar o preparo.  Vc continua sendo obrigado a deixar uma cápsula ou sache sempre a disposição 

Vc chamou atenção sobre o perigo desse treco caseiro explodir ou entrar em curto e concordo plenamente. Sistema de caldeira é coisa séria. 

Amigo, não consegui imaginar qual a vantagem em ter que abrir um app android e mandar fazer um cafezinho. Se eu tenho que estar presente junto a cafeteira pra beber o café recém preparado, por que não apertar o botão de preparo na própria cafeteira?

Aí alguém poderia argumemtar: "é a mesma aplicação daqueles app que vc consegue ligar o ar condicionado remotamente para que o ambiente já se encontre climatizado quando chegar lá ". Aí eu penso que não, pois se vc preparar o cafezinho antecipadamente, vc vai ter um café frio.

Eu sugiro contratar uma bela morena de 1,75 de altura, 60-90-60 que faça o café e te avise pelo SMS da App, o café esta pronto, eu também, nenhum perigo, e vai lhe dar mais satisfação que este projeto.

Um abraço Caio, um pouco de humor não faz mal a ninguém não é?

CK

Eu tenho uma Expressione Orion,

O sistema dela não usa caldeira, usa um TERMOBLOCO que pelo que entendi esquenta a água no momento do preparo.

Vendo como ela foi feita, o seu grande desafio será a parte mecânica apesar de possuir detector de nível d'água capacitivo e outras coisas bem legais. Só faltou o sensor de quantidade de grãos.

Além da enorme complexidade mecânica, você terá que pensar na limpeza. A cafeteira possui sistema de limpeza por pastilhas e sistema de descalcificação. Acho isso SUPER ULTRA COMPLEXO.

O nosso colega EHM foi bem sábio e lembrou muito bem dos perigos e digo que ele foi "light".

A melhor ideia é a do CK mas eu acho que ele ainda automatizou demais. Nada de SMS, a morena terá que trazer o café, adoçar e sentar no meu colo para me servir gentilmente.

Não estou aqui para desencorajar as pessoas, inclusive as boas idéias surgem destes posts "brain storm".

Contrata a morena e aproveita o cafezinho cremoso,

  'Eiju

Tb acho, melhor forma de pressionar um botão !

Apesar do próprio Caio não comentar as ideias...

A melhor solução seria a DIH - Do It HERSELF! mesmo.  A morena (HER) é a melhor solução...

Mas na falta da morena, faria no DIY mesmo. 

Comprar uma Nespresso de $300, com aromas de cápsulas diferentes. Automatizar o caminho do  Porta-capsulas até a máquina, além do fechamento e botão de tamanho do café.

vc pode escolher o aroma e o tamanho do seu cafe por App, programar o horário, (quem sabe até colocar em um local púbico e ganhar uma grana.)

Além de consumir um otimo produto de maior empresa do mundo nisso  ...

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço