Bom dia, estou a desenvolver um programa de controlo usando como base dois programas, O TIA portal, da Siemens, com um automato S7-1200, e o LabView da NI para utilizar diversas aplicações, entre elas a Monitorização do meu programa.
O erro que eu tenho é na monitorização, o programa dá-me um bug no qual para tudo e os valores passam a ser absurdo, não sei o que fazer para mudar isto, já aconteceu a alguem que trabalhe com labview? 
Aguardo respostas, obrigado

P.s: se for necessária uma foto ou um print também posso tentar arranjar.

Exibições: 579

Responder esta

Respostas a este tópico

Não sei nada sobre CLPs.

Resolvi pesquisar : TIA Portal da Siemens :
http://w3.siemens.com.br/automation/br/pt/tia-portal/portal-automac...

Com a Automação Totalmente Integrada (TIA) a Siemens segue uma visão de oferecer uma plataforma integrada para a implementação de soluções de automação.

Essa arquitetura de sistema é a fundação para a conectividade aberta e a interoperabilidade máxima através de múltiplos dispositivos para transformá-los em um sistema de automação totalmente integrado.

Isso resulta em produtividade máxima em todos os níveis de sua instalação, desde os dispositivos de campo até os controladores para o gerenciamento corporativo, permitindo que você reaja rapidamente e atenda até as exigências mais desafiadoras.

Esse sistema, quando sincronizado com os requisitos dos clientes, otimiza operações de fábrica, máquinas e processos, permitindo não apenas que você seja mais eficiente, mas também aumentando sua produtividade e competitividade.

A nova estrutura de engenharia, o Portal de Automação Totalmente Integrado, unifica todas as ferramentas de software de automação em um único ambiente de desenvolvimento." 

SIMATIC S7-1200

http://w3.siemens.com.br/automation/br/pt/automacao-e-controle/auto...

O SIMATIC S7-1200 suporta comunicação via PROFINET – a norma aberta e independente de fabricante (IEC 61158/61784). O PROFINET é 100% Ethernet e representa a comunicação com máximo de transparência e norma aberta via TCP/IP, segurança de rede e comunicação em tempo real simultânea.

Esta usando a comunicação via PROFINET ? 

Envie telas com o problema. 

Veja isso :

https://support.industry.siemens.com/tf/ww/en/posts/is-it-possible-...

Ora bem, o erro que me da nao tenho aqui nenhum print dele, mas tenho da monotorização normal, e atravez dela explico o que muda quando me da o erro

Os valores de corrente maxima passam as valor astronomicos, de corrente impossiveis de 1000 e tal Ampers, quando o maximo registado pelo automato e de 15 excepto num motor,  os arranques passam a numeros exponenciais, alguns motores ficam a funcionar durante esse bug, principalmente e isso que me aparece, sei que ha de ser algo que fiz mal na programaçao de labview, pq no TIA esta tudo bem, os valores nao mexem ...

p.s: consegue ver a imagem?

Caro Edgar, copie a sua tela para um arquivo jpeg. 

Depois adicione o seu arquivo jpeg usando o icone de retrato que fica na barra superiora da janela do seu comentário no tópico. 

tentei carregaer como arquivo e nao deu, e nao estou a conseguir fazer o que voçes disse

veja se agora dá, tirei outra tele e guardei em JPEG

...

Ontem tentei carregar uma imagem em um tópico, mas deu esse mesmo erro.

Pensei que o arquivo da imagem estivesse corrompido.

isto deve estar algo mal, eu tbm nao consigo nem mandar em anexo, e sem amndar imagens nao da para explicar o meu erro ...

user o imgur.com para fazer o upload de imagens e poste o link.

obrigado, vou experimentar 

imgur.com/xnCtSzV funcionamento normal

imgur.com/ww5YD4t bug de monitorização

Edgar, consegui ver as telas. 

Os dados são enviados pela rede ethernet ? Será que a comunicação esta sofrendo interferência ?

O ambiente dos CLPs tem muito ruido elétrico ? 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço