Olá pessoal, bom dia! Sempre acompanhei o fórum para tirar dúvidas mas nunca tive uma conta. Dessa vez resolvi criar uma conta para pedir ajuda à vocês, se possível!

Eu estou desenvolvendo um projeto no arduino UNO que funciona como um separador de cor. Ele é composto por 2 servo motores sg90 e um sensor de cor TCS3200. A estrutura funciona da seguinte forma: ao jogar um objeto na plataforma do primeiro servo motor (vamos chamar de topservo, fica na parte superior da arquitetura), o programa executa um loop com que esse servo rotacione até ficar embaixo do sensor de cor, onde ele reconhece a devida cor e então o segundo servo motor (chamaremos de bottomservo, fica na parte de baixo, comandando a rampa por onde desce o objeto) vai para a angulação definida por aquela cor. 

Essa parte do projeto estou conseguindo funcionar perfeitamente, o problema é a implementação do shield ethernet que resolvi colocar. A minha intenção era fazer com que, pelo site html no computador usando meu IP ou até o celular, eu pudesse controlar o projeto clicando em 2 botões: um para ligar o projeto e outro para desligar. Para isso, eu pensei em fazer uma função if em que, se eu clicasse no botão DESLIGAR, todos os pinos digitais do sensor de cor e dos servos motores seriam colocados em LOW. Se eu clicasse no botão LIGAR, todos os pinos digitais do sensor de cor e dos servos motores ficariam em HIGH.

Estou faz um tempo tentando achar a resolução desse problema, mas não consigo. Ao abrir a página e clicar nos dois botões, o programa simplesmente ignora, ou seja, ele não liga e nem desliga. Minha principal desconfiança seria pelo motivo do projeto estar num loop (cai o objeto, rotaciona para baixo do sensor de cor, leva o objeto até a rampa, volta para a posição inicial) e ignorar esse comando. 

Alguém poderia me ajudar? Será que o problema está no código que eu fiz? Será que não é possível fazer essa função no projeto? Muito obrigado, pessoal!

Segue o código atual: color_shorting_Machine.ino

Exibições: 452

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia AMSN,

seja bem vindo à este grupo de amigos conhecido como forum.

Como você está começando agora, vou dar algumas sugestões:

1.a  Leia com atenção o tópico: Sugestão;

2a. Se leu, vai entender que não é recomendável colar o código na área de texto do tópico.

    portanto, recomento que remova o código que postou na área de texto do seu tópico, 

    em seguida: click: 

e escolha o arquivo com seu código, e anexe.

Teremos maior boa vontade em tentar ajuda-lo.

RV

   

Muito obrigado pela recepção! Não havia lido esse tópico de sugestão, agora que o fiz, vou deixar sem o código por enquanto até chegar em casa e postar com o arquivo do arduino! Obrigado pela dica, desculpe o incomodo. Mais tarde eu retorno com o código + fotos do projeto pra auxiliar na visualização.

Ok, obrigado pela compreensão.

Aguardo código pra tentar ajudar.

RV

Pronto, já consegui disponibilizar o código junto a imagem do projeto! Obrigado

Bom, pessoal, eu decidi tirar essa parte ethernet do projeto e fazer somente com o arduino, sem nenhuma outra shield. Infelizmente não sei o que ocorreu, mas espero que de alguma forma o código acima possa ajudar em algum projeto futuro de vocês! Abraços.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço