Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui, mas venho acompanhando o fórum tem tempo, tanto é que meu projeto já está em funcionamento.

  Estou adaptando meu apartamento pois eu e minha esposa , somos deficientes visuais. então por acaso esquecidos de lâmpadas acesas. No meu projeto uso um Arduino Mega e o W5100 que funciona muito bem pelo celular e computador, mas preciso adicionar os botões físicos de pulso.

Anexei o código para poderem me ajudar caso possível. Com esse código posso ter controle de quais lâmpadas estão ligadas  ou até mesmo saber por meio de som se minha esposa ligou ou desligou, pois quem testar aí verá que adicionei sons para esse sinalizador, inclusive um quando o sistema é reiniciado. então queria um botão físico para cada relé além dos disponíveis pela página web.

   com base na ajuda poderei também atribuir uma campainha quando alguém apertar o botão com um som que poderá ser personalizado assim como fazemos com os celulares.

Exibições: 527

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Só uma curiosidade, como você sabe qual botão clicar na interface web?

  Então uso no celular um Moto-G, o aplicativo nativo Talkbak com uma voz de meu gosto, desta forma ele fala tudo que é tocado na tela, inclusive o statos dos botões quando estão ligados ou não´. No computador usamos leitores de tela como NVDA ou Jaws, sendo esse primeiro gratuito e muito bom., e é com ele que escrevo e adapto meu código

Entendi. É que na época da faculdade eu estudei o DOSVOX. Parabéns pela iniciativa. Abraços.

Ola
Entao teria que colocar interruptor paralelo, assim podera acionar pela web e fisico.
Ligar pela web e desligar pelo fisico e vise e versa

  Então fazendo dessa forma, eu não teria como saber efetivamente quando alguma lâmpada está realmente

ligada. Poderia colocar sensor para cada lâmpada que tornaria o projeto desnecessariamente caro e com muita margem de erro. o que gostaria é de adicionar botões de pulso que gravariam na serial o

estado do pressionamento do botão físico ou pela web pois assim saberia quando tem uma lâmpada ligada sem necessidade

Imagine que a empregada, ou qualquer pessoa entre aqui e sempre dependa de um celular para ligar uma luz. e eu poder controlar quem está ligado? isso seria desagradável, ou por outro lado em paralelo com o relé não daria para saber qual foi esquecida ligada..

 

Parabéns pelo projeto, gostei muito da ideia.

Continua sem resposta, pois como a IDE do arduino não é acessível para deficiente visual apenas colo o código já editado  e dou um ctrl u para enviar para a placa, mas quando tem erros ele não me informa onde, então preciso de ajuda para saber onde colocar o pin mode x imput e como criar um para cada relé sem deixar de informar o estado no webserver.

Ola.
Mas creio que para saber se esta ou não ligada, ira precisar de um sensor, LDR, amperagem, optoacoplador.
Assim creio que algum desses terá um retorno, do estado.Mas quando ela queimar sera diferente.
Por código não imagino como. 

Sobre o exemplo da empregada, com o rele em paralelo vc poderia criar nomes a eles e assim quando puxar os dados via web terá uma informação, não ?
Comprei um modulo desse para ethernet e nao vejo a hora de fuçar nele rs.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço