Boa tarde meus caros cientistas...

Estou fazendo um pequeno projeto aqui com bombas de agua e preciso de um botão de comando (aquele que deve-se manter pressionado) a prova de agua.
Pesquisei um pouco e só achei botões prontos, mas muito caros, o mais barato R$ 20,00.

Então pensei em fazer um, tenho algumas ideias na cabeça, mas gostaria da opinião de alguem mais experiente.

Agradeço,
Eduardo Ricoldi

Exibições: 805

Responder esta

Respostas a este tópico

Se for à prova d'água até 1m de profundidade procure por botáo classe IP67. Não submerso pode ser botão pneumático ou verifique qual grau IP voce deseja em http://es.wikipedia.org/wiki/Grado_de_protección_IP e procure botões com essa especificação IP. Procure também acionamentos telecomandados com botão pneumático ou com reed switch e relê.

Por hora fiz um eu mesmo, com um cano de pvc, o plastico da lateral de uma garrafa pet e um botão sensível dentro. fiz um pequeno furo no cano e cortei uma tira da garrafa bem maior que o furo, colei com selante e coloquei o botão bem encostado pelo lado de dentro. ai quando aperta o plastico maleável da pet ela passa a pressão para o botão, ficou bom, mas não é para mergulho profissional.

Não conheço nada do que disse mais vou procurar, agradeço a resposta.

Olá !!

Uma sugestão é vc fazer um botão com micro-switch acionando um relê, numa caixa fechada ou até mesmo selada inteira com Araldite e usar um imã para acionar, pois deste modo, vc não terá contato com água. Enquanto manter o imã acima do micro-switch ela vai estar passando corrente.

Um abraço e boas invenções !!

Legal, boa ideia... vou começar a pensar com base nesse seu raciocínio , agradeço!

Eduardo.

Vc vai utilizar este botão pra fazer uma lanterna sub é isso ??

Não Guilherme, eu usei para fazer uma "arma de água".

Fiz com um conjunto de ligações de tubulação, um motor de limpador de parabrisa (12v) e uma bateria de automodelismo (12v, 2000 milliamperes) .

Cabe 1 litro e meio de água e a bateria dura bem.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço