Olá a todos

Estou tendo algumas dúvidas na execução de um projeto de TCC, e gostaria que alguém pudesse me ajudar, caso souber de alguma forma.

Meu projeto, que já possui boa parte de sua execução concluída, é um carro bombeiro que utiliza como guia a câmera infravermelho presente no Wiimote, o controle do Nintendo Wii. Esta câmera foi dessoldada e está sendo preparada juntamente com um circuito de clock específico para ela, tirada do site: http://www.instructables.com/id/Wii-Remote-IR-Camera-Hack/?ALLSTEPS

Este site da descrição não apresenta todo o projeto, apenas parte dele. A parte que controla um servo motor que está direcionando uma "cabine" onde se encontra a câmera Infravermelho. Partindo daí, a ideia seria de colocar dois servo motores ao invés de um (como no link: http://ohmwardbond.blogspot.com.br/2010/04/light-follower-2-axis.html) para acionar toda uma parte mecânica de levar o "carro" onde estão os servos e a câmera até a fonte de Infravermelho (fogo) para ativar um esguicho e apagá-lo.

Minha dúvida encontra-se na programação a ser efetuada. Uma boa ideia de como será tal programa está na biblioteca chamada PVision (que está disponível para download no link: http://www.stephenhobley.com/blog/2009/03/01/pixartwiimote-sensor-l...) e está sendo usada em todos os projetos aqui já citados como referência.

Porém, eu tentei executar tal programa de exemplo e ele dá erro em uma parte fundamental, que é o comando "read", que segundo meus entendimentos sobre o Arduíno e a tal biblioteca, é o comando que faz com que os dados vindos da câmera por I2C sejam lidos pelo microcontrolador.

Eu tentei contatar o criador da biblioteca, porém o mesmo até agora não respondeu (segue o link, a minha é a última pergunta feita, em 16 de agosto: http://www.stephenhobley.com/blog/2009/03/01/pixartwiimote-sensor-l...). Nesse meio tempo eu não encontrei muita informação nova e então foquei em concluir as partes restantes do projeto. Mas agora que estão prontas, não sei como continuar, pois retornei a esta dúvida principal. Então não sei se é um erro no programa, se eu estou errado em achar que é realmente algo necessário o comando "read", não sei como concertar se for de alguma forma possível e nem conheço outros meios de realizar a programação e também como ligar os pinos SCL e SDA do padrão I2C no Arduíno, dependendo de como será o programa.

(Detalhe, não sei se é relevante, mas estou usando a placa Arduino Shield Motor Driver para motores DC - já que se trata de um "carro" bombeiro - e os servo motores que sustentam a câmera.)

Agradeço a todos desde já

Muito Obrigado

Exibições: 385

Responder esta

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço