bom dia preciso da ajuda para modificar este codigo para funciomento da bobinadeira  preciso usar um lcd 16 x2 i2c e adicionar as funcoes para pwm do motor principal  e sentido de rotaçao  se alguem pode ajudar agradeço bobonideira2.ino

Exibições: 1812

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite Charles, esse código foi eu que coloquei aqui no forum e o Rui RV refez praticamente todo codigo, e incluiu algumas funções que não tinha tenho a bobinadeira montada e funcionando perfeitamente, posso te garantir uma para uma maquina caseira, superou as expectativas, estou de volta aqui para pedir mais uma ajuda, dessa vez é para trocar os botões por um teclado matricial 4x4, se for do seu interesse, eu posso mandar um video para voce ver o funcionamento 

so me tire umas duvidas qual arduino q vc esta usado e qual tipo de sensor q ta usando e qual rotaçao maxima q esta na sua bobinadeira

Boa noite Charles, o arduino que estou usando é o UNO (pro nimi), o sensor é esse, PHCT203, quanto a velocidade, fica dificil porque eu tenho um controle de velocidade e dependendo da bitola do fio eu mudo a rotação, para ter a certeza que o sistema estava contando corretamente, eu coloquei junto um contador mecânico e testei em varias velocidades, com certeza passou de 500 RPM e a contagem foi igual nos dois contadores, nunca usei essa velocidade para enrolar uma bobina, mas, se precisar eu eu vou ter a certeza que a contagem vai está correta,

e mesmo sensor q to usado  vc poderia me passar o codigo q vc ta usado para comprar os dois seraque a frequencia do arduino pode esta alterada vou montar uma placa para testar

voce se refere a qual codigo?

dá uma olhada nesse artigo, ai foi o começo de tudo, http://www.fem.unicamp.br/~lotavio/tgs/2013_Automatiza%C3%A7%C3%A3o...

Esse ja li me refiro o codigo q vc ta USAdo nao sua bobinadeira

entendi, fiquei na duvida se era o codigo do sensor, o código é esse,  bobinadeira_V_13.rar    é o mesmo que está no final do tópico, totalmente refeito pelo mestre Rui RV

Boa tarde JMC,

vc leu a ultima msg que postei no seu tópico em 12 de dezembro de 2018 as 8:47?

http://labdegaragem.com/forum/topics/bobinadeira-autom-tica-control...

RV

não tinha lido, e me sinto envergonhado por isso, deixei lá uma explicação

JMC, eu entendo que temos dificuldade.

Continuo sempre disposto a ajudar.

No momento estou fora de casa até 15 de novembro.

Qdo retornar tentarei adaptar seu código para usar teclado.

RV

Bom dia, 2CF,

este código foi escrito por outro amigo aqui do LdG, e eu tive o prazer de ajudar corrigir problemas durante a fase de projeto.

Acredito que a maquina que ele usava tinha outro tipo de sensor diferente do que voce está usando,

pois ele não reportou problemas de latência na contagem.

Qual tipo de sensor vc está usando no seu projeto?

Qual a velocidade do motor?

A solução poderá ser o uso de interrupt na detecção do sensor.

RV

Sensor optico velocidade em torno de 200rpm

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço