Boa noite galerinha, no ano passado eu pedi uma ajuda para corrigir um pequeno erro que tinha no código de uma bobinadeira, graças ao mestre Rui RV, a maquina está funcionando perfeitamente, agora estou fazendo uma modificação, troquei os botões de programação por um teclado matricial, (volto a dizer que sou muito fraco em programação) a maioria das funções já estão funcionando, falta a principal função, o numero de espiras,

ex. quando digito 158 espiras, só retorna 8 e não 128 como foi digitado, ou seja, qualquer valor que é digitado só retorna o ultimo digito, 

veja abaixo a parte do código;

else if (key != NO_KEY) {
lcd.leftToRight();
numEsp = key - 48;
lcd.print(numEsp);
delay(500);
}

segue a baixo uma sguencia de fotos

está entregue nas mãos das feras, rsrs

Exibições: 10304

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Você removeu a biblioteca antiga?

RV

fiz um check ta tudo certo SDA e SCL no mega é 20 e 21, ele carrega no arduino mais a tela so fica acesa , ja deletei todas as outra bibliotecas

Bom dia LNB,

não estou entendendo.

Continua dando o erro ou mudou. alguma coisa?

RV

agora eu consigo carregar o Sketch sem dar erro mais a tela so fica azul com as barras branca como se não tivesse conectado o sinal

É muito importante informar se o problema original foi corrigido,

pois não estamos vendo seu projeto.

Só sabemos o que ocorre com as informações colocadas aqui.

Se for um problema diferente, informe que o anterior não ocorre mais

e que é um problema novo.

Qual o endereço I2C do seu display?

Se não souber rode o https://playground.arduino.cc/Main/I2cScanner/

e na linha 

"LiquidCrystal_I2C lcd(0x3F, 2, 1, 0, 4, 5, 6, 7, 3, POSITIVE);

onde tem 0x3F  coloque o endereço informado pelo scanner

no formato 0x??.

RV

como voce mesmo ja informou, está usando que está usando um arduino mega, terá que fazer as ligaçoes de acordo com esse dispositivou, eu uso aqui um arduino uno, e o esquema que disponibilizei é é para essete modelo, nada impede de usar outro modelo, desde que faça as ligações corretamente

fiz o scanner e consegui ficou assim (0x27), depois vou postar fotos do projeto, so estou esperando o eixo do mandril pra eu finalizar{ SO ESTOU DEPENDENDO DOS CORREIOS PRA ISSO}

Muito bom Juarez! 

Parabéns ! 

Bom dia Sr. LNB,

funcionou com o endereço 0x27.

Qdo recebemos ajudas, é sempre de boa, darmos retornos sobre a solução.

De nada.

RV

poxa eu peço desculpas , eu estou trabalhando ate agora ! eu fico muito grato pela ajuda que recebi desculpas mesmo e obrigado eu deixei o projeto um pouco de lado pq tenho uns equipamentos para entregar amanhã, eu trabalho com eletrônica , faço muito serviço pra igrejas por isso eu estou meio maluco por aqui

eu vou ter que comprar outro driver para o motor de passo, eu tenho 4 A4988 que comprei a um tempo atraz mais todos esttão aquecendo muito e o motor de passo não gira ja  fiz o ajuste de corrente e nada , eu estou usando o motor nema17 para o eixo guia

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço