Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)
arduino, eletrônica, robotica...
Boa noite galerinha, no ano passado eu pedi uma ajuda para corrigir um pequeno erro que tinha no código de uma bobinadeira, graças ao mestre Rui RV, a maquina está funcionando perfeitamente, agora estou fazendo uma modificação, troquei os botões de programação por um teclado matricial, (volto a dizer que sou muito fraco em programação) a maioria das funções já estão funcionando, falta a principal função, o numero de espiras,
ex. quando digito 158 espiras, só retorna 8 e não 128 como foi digitado, ou seja, qualquer valor que é digitado só retorna o ultimo digito,
veja abaixo a parte do código;
else if (key != NO_KEY) {
lcd.leftToRight();
numEsp = key - 48;
lcd.print(numEsp);
delay(500);
}
segue a baixo uma sguencia de fotos
está entregue nas mãos das feras, rsrs
Tags:
RV
Funcionou, fiz o mesmo procedimento para a bitola do fio e a largura do carretel, criei ima variavel do tipo String para cada, porem, a bitola do fio tem que aceitar decimal, preciso entrar com valores tipo 0.32 ou 0.85 ou 1,25 esse é o código.
else if((key >= '0' ) and (key <= '9')){
meuFio += key;
bitFio = meuFio.toInt();
lcd.print(key);
}
Bom dia RV, graças as dicas que vc me passou essas etapas de numero de espiras, bitola do fio com decimal e largura do carretel já estão funcionando perfeitamente, para finaliza, só falta uma etapa, no primeiro menu, onde faz o ajuste da guia, são usadas as teclas 2, 4, 6, e 8 para fazer esse ajuste, as teclas estão funcionando, porem com ação momentenea, mesmo que a teclas permaneça precionada, eunpreciso que as teclas permaneção ativadas enquanto estiverem precionadas, até a guia chegar no pomto desejado, será que é possivel fazer isso?
Bom dia Juarez,
Veja que video legal sobre a bobinadeira de caixa de som:
muito legal, a minha pra ficar proximo disso ai, só falta esse ajuste descrito acima
Bom dia JMC,
abaixo segue um fluxograma bem simples e básico, conhecido com fluxograma vertical.
Use este exemplo para você elaborar o fluxograma do seu tópico.
Assim facilitará entender melhor seu código, entender prováveis "bugs" e fica
documentado para futuras alterações.
Exemplo: ( --> SIGNIFICA Vá para ....)
1. Inicio
2. se botão1 = HIGH? --> 5
3. liga rele1
4. passou 5 minutos? -->9
5. liga rele2
6. liga led1
7. se botão2 e botão4? = HIGH? -->
8. desliga rele1
9. desliga rele2
10. desliga led1
11. desliga rele1
12. --> inicio.
RV
segue a baixo o código completo, vou tentar vou tentar fazer um fluxograma, espero que isso não venha atrapalhar o entendimento KKKKKK
Bom dia mestre RV, fiz mais alguns teste e eliminei todos os delay, agora não pula mais aquela etapa que estava pulando, porem, continua demorando um pouco reconhecer que a tecla foi apertada, fiz um teste independente aquele ultimo codigo que voce me passou e é exatamente ali que ocorre o atraso, o restante ta tudo ok
Boa tarde galera, mais um problema resolvido, graças a ajuda dos mestres mineirin RV e o Gilson de Freitas do canal Curse Agora.
Obrigado a todos
estarei deixando os arquivos em anexo para quem se interasar a montar
e aqui a obra final
https://www.youtube.com/watch?v=uhohNf27qRo&lc=UgzP-9JXdhJw-yVF...
boa noite !
parabéns pelo projeto!
eu não estou conseguindo inserir o código ino no meu arduino, estou usando o mega e na hora de transferir da um erro, segui todas as pinagens mais tem esse erro.Sem%20t%C3%ADtulo.jpg
si puder ajudar ficarei muito grato
att: Luciano Brandão
tem que instalar a biblioteca para display I2C
ela está instalada e continua ndando erroSem%20t%C3%ADtulo.jpg
segue a orientação do mestre mineirin RV, que vai dá certo
Bem-vindo a
Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)
© 2021 Criado por Marcelo Rodrigues.
Ativado por