Gostaria de alguma orientação referente a bloqueio veicular utilizando um arduino, seja com o uso de GPS, celular ou qualquer outro tipo de controle para ativação de um bloqueio.

Desde já agradeço.

Exibições: 10175

Responder esta

Respostas a este tópico

Eduardo, o projeto não é meu, achei na internet,  o  Leandro (quem criou o tópico)  pediu dicas para fazer um bloqueador remoto usando GPS ou celular + arduino, esse esquema não usa arduino mas achei valido compartilhar.

 Com relação ao que você disse a respeito das segurados eu concordo, a intenção delas é obter a maior margem de lucro.  Obs: Existem empresas que fazem o rastreamento do carro que dão livre acesso aos clientes através da internet  para ver a  localização do carro a qualquer momento em que quiserem, ou seja, a pessoa roubada só precisa mostrar a localização do carro à polícia no momento em que faz o B.O, sem ter q a princípio acionar a seguradora, assim como o exemplo do celular que você citou.

Com relação aos bloqueadores do tipo segredo só têm um problema. Há um tempo aconteciam muitos roubos em que os ladrões roubavam o carro, 1 ladrão saia com o carro enquanto um outro mantinha a vitima refém durante pouco tempo, depois o ladrão voltava e buscava o comparsa. Faziam isso pra testar se o carro tinha algum tipo de segredo escondido ou afastamento.  

Pois é, misturei tudo...

Mas é isso... Minha opinião sobre alarmes, meio que independente do topico:

Uma boa estratégia seria ter o GPS+celular com SMS ou mesmo telefonia. Se vc ligar de um celular para outro tem como fazer uma ligação de dados (como modem). Na verdade esse é o default. Pra falar por voz é que vc precisa adicionar um ";" no final do numero a ser discado. Se forem comprados chips "casados" essa ligação pode ser gratuita.

Uma estrategia barata seria o de presença ou "toque", mas não é 100%. Melhor que nada...

Ja fui roubado, se tivesse qualquer alarme não teria perdido um monte de coisa que tava no porta mala e tal. Como tinha seguro nem cuidei de por alarme... Mas agora ponho o de presença sempre. Seguro só quando o carro é mais novo... E preencho o formulário com um [X] Não tem alarme. Fico achando que perguntam isso pra avisar ao ladrão o modelo do alarme... Não dão desconto nenhum, qual minha vantagem ?

Sou esquisito. Compro carro usado e fico mais de 10 anos com ele.. Não tenho costume de ficar trocando. Só troco quando surge algum fato que me convença mesmo. 

Já sobre o tópico:

Vc precisaria de um Arduino+GPSShield+GPRSShield+ReleShield. Que obviamente vai ficar mto caro...

Então o ideal seria fazer parte disso usando os componentes soltos. O Rele e o GPS por ex poderiam ser soltos. Tem poucos terminais. Vc só precisaria do Transistor, como ja´foi falado, para acionar o rele. que pode desligar a bomba de combustível. Para dificultar a vida do ladrão pelo menos um pouco sugiro em vez de cortar o fio lá na bomba cortar proximo à caixa de fusíveis. O fio fica mais curto e menos evidente... 

Esse de presença, ou outro qualquer, costumam ser instalado na coluna lateral do carro, perto da maquina do cinto de segurança pq o chicote que vai da caixa de fusiveis pra bomba passa bem ali. Aih fica discreto e aproveita a propria alimentação da bomba pro alarme. Embaixo do painel pode ser meio obvio. Um ladrão pode ter uma lanterna e enfiar a cabeça procurando uma "chave geral".

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço