Tem uma sala vazia aqui. Poderíamos criar o BioLab de Garagem, para desenvolver projetos ligados a biologia, tipo BioDIY, BioHacking, etc.

Algum biólogo está a fim de abraçar?”

Exibições: 2375

Responder esta

Respostas a este tópico

Tiemi,

"Comprar" não! Aqui no lab a gente usa o verbo "fazer"... Huahuahuahua... Esse PCR é moleza de fazer! O bicho tem um arduino dentro!!! E com as plaquinhas peltier que a gente andou brincando de congelar água, é moleza! Viu? Eu e seu namorado não ficamos só "brincando", tudo tem um fim "científico"... Huahuahuaa!!!
Quanto aos vasinhos, porque não? Aliás, que tal trocar os vasos por beckers, tubos de ensaio e coisas do tipo? :))

João,

É simples sim! O que ele faz é um controle térmico. Ele força uns ciclos de aquecimento e resfriamento que causam uma reação, que é melhor explicada por um bioquìmico (ou veterinário), que resulta na replicação de material genético. Ou seja, com uma amostra de um material genético, você "amplifica", como eles dizem, ou seja, replica e cria um monte, que pode ser usado em algum outro processo.

Vamos de OpenPCR???

Abraços!!

na parte de cima tem o que? uma resistência?

ela esquenta, o cooler resfria e regula por um LM35?

dentro nos vasos vão as amostras para serem amplificadas?

 

Devo ter uns 2 dissipadores dos intel775 aqui se forem úteis, mando eles pra vocês

João

 

O peltier consegue esfriar e esquentar, é só mudar a polaridade. Assim não é necessário uma resistência.

 

Abraços

Até a discussão sobre BIOlab vcs conseguem reverter para uma linguagem que pra mim é grego... tsc tsc... ahahaha

Vou providenciar a jardinagem que eu ganho mais... rsrsrs

 

Se fizer um PCR eu dou o braço a torcer.... nó nó nó... desafiei... rsrsrs

 

Eu sei que vcs fazem um ótimo trabalho, viu Marcelo?!

 

Bjos

Tiemi

Se fizermos esse PCR ( que eu to aprendendo agora como funciona )

vc vai ser a primeira a compra a versão comercial?

Rá!

 

Bruno,

to vendo aqui sobre a pastilha de peltier,

parece bem interessante... nunca tinha ouvido falar

qual a temperatura que o PCR tem que ficar?

tem que oscilar ou fica fixa?

 

 

Tá doido João??

Eu vou ajudar a desenvolver e ganhar dinheiro sobre a venda!!

rsrsrs

 

Marcelo,

 

Estão surgindo umas idéias que a gente vai ficar rico! Falo pessoalmente...

 

Bjos

Encontrei essa pastilha no ML

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179740754-pastilha-peltier-1...

Modelo: TEC1-12710
Corrente máxima: 10,3A
Tensão máxima: 15,6V
Diferença máxima de temperatura: (?¢T) 66ºC
Consumo máximo: 160W
Tamanho: 40 × 40 × 3.4 (mm)
Resistência: 0.9 ~ 1.1 ( Ω )
Massa: 25,0g

 

Achei incrível o Delta de Temperatura ser 66°C

assim, se o lado de quente estiver a temp ambiente +- 30°

no lado frio vai estar a -36°!!! fodástico... 

tá pra colar a língua fácil! rsss

depois vou querer gelar Latinha com isso... instantaneamente...

 

e sobre a tensão e corrente necessárias pra mante-la, uma fonte de PC, genérica mesmo já aguenta

 

João

 

Essas especificações são sempre em condições ideais, eu não consegui chegar nem perto disso...rs...

 

A que eu usei falava de delta de 60, mas consegui perto dos 35.Tem algumas alterações que vão melhorar ainda..

 

Abraços

Bruno / Tieme

 

Qual a temperatura ideal que teremos que chegar?

essa temperatura tem que ser Fixa ou vai ter que esfriar e esquentar?

No LCD, tem oque? só a temperatura?

João,

 

Pesquisando um pocuo achei as especificações de um PCR comercial orientado para aplicações educativas (EdvoCycler ~ US$ 1425,00).Essencialmente, a máquina faz ciclagem de temperaturas em tempos discretos e definidos. O nome vem da utilização em pesquisa genética para a Reação em Cadeia da Polimerase (PCR) mas são básicamente forninhos-geladeiras 2 em 1.

 

Possívelmente estes specs podem servir de ponto de partida para uma máquina feita pelo LabDeG:

 

Capacidade de 25 x 0.2 ml amostras

Tampa térmica magnética (evita condensação nas amostras)

Seleção de Ciclos pre-programados via LCD + Botões (entre 24 até 60)

Faixa de temperatura de 4°C ~ 99°C

Gradiente de temperatura máximo de 3 °C / s

Reynaldo

Esclareceu bastante;

mesmo com o delta de 30° que o Bruno já conseguiu dá pra fazer variar de 0° a 60° com a temp externa de 30°

Tô vendo que quem duvidou vai perder rssss

 

Outra maquina que pode ser feita é a micro centrifuga

http://www.edvotek.com/Microcentrifuges/534 (( achei no fabricante do PCR que o Reynaldo indicou)) por US$275.00

e essa, se for só rodar, é tetinha de fazer heim, 6400rpm um motorzinho mais ou menos já chega, mesmo que for com correia

João,

 

Com peltiers dá sim! No aquecimento dá para reforçar com resistências também.

Agora 3C/s que o Reynaldo achou não sei como vai ser, precisamos testar em condições adequadas (vide não usar um tapawear com água e gelo hehehe), algo mais "adequado".

 

Tiemi,

 

Quais são os gradientes mínimos nesse processo, você manja, sócia?

Quanto mais devagar subir ou descer, melhor para a engenharia (fica mais fácil), mas quem manda é a bioquímica do negócio.

 

Brunão,

 

Chega de ir para São José no sábado! Temos trabalho a fazer! Huahuahua...

 

Abraços!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço