Bom dia , devo usar pilhas em séries ou paralelo p ligar meu circuito e carregar as pilhas, existe algum módulo que verifica tempo de duração , carga completa no Arduino ?

Exibições: 611

Responder esta

Respostas a este tópico

tudo depende, se coloca em serie para elevar tensão(V), em paralelo para aumentar corrente(A).

Que tipo de bateria você pretende utilizar? e qual objetivo do projeto?

Mateus desculpe a demora. eu ainda não percebi o foco do seu projeto e se há necessidade dessa implementação, no meu caso, resolvi da seguinte forma, para projetos externos eu estou utilizando um wemos esp8266, ele possui uma shield que recarrega bateria de litio e permite esse controle, somado a um painel solar 6v 300mAh, isso daria uma boa autonomia ao seu projeto.

O chato de se usar bateria, é que você precisa saber exatamente o consumo de corrente (A) de cada componente. Quanto a velocidade de recarga o José Gustavo Murta tem algumas postagens aqui no forum, se for bateria de lítio, quanto mais rápido a recarga, menor o tempo de vida da bateria, o ideal é que seja recargas de 1C, ou seja, 1Ah para maior autonomia (descrito no carregador).

Uma ideia que posso te dar, seria usar um powerbank direto é muito pratico e barato, ai seria só adaptar a leitura da tensão com o Arduíno ou wemos.

https://jgamblog.wordpress.com/2017/01/05/projeto-carregador-de-bat...

da uma lida nesse link ai para ir tendo uma noção

Qual o consumo de corrente do seu projeto? 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço