Olá, tenho estudado há algum tempo banco de dados em MySQL por meio de artigos e vídeo aulas. Agora eu gostaria de saber se existe algum site que disponibilize bancos de dados para download pra eu poder estudar o código sql e ver como fazem porque eu não acho ainda que eu possa criar um banco de dados bom e seguro sendo que eu ainda não vi exemplos de bancos de dados mais complexos assim

Exibições: 6054

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia!

Segue o que aparece nesse site.

http://www.webmaster.pt/exemplos-praticos-mysql-3864.html

Você precisa ter instalado o SGBD MySQL, inicialmente, um aplicativo administrador do Banco de Dados. Se não estou enganado, no pacote de instalação do MySQL já tem um. 

Tem também o phpMyAdmin, Esse precisa ter um pouco de intimidade, para poder configurar.

Boa sorte.

Ulisses

Boa tarde, Ulisses. Respondi logo abaixo.

Não se se você se refere a criar um BD no seu computador instalado um servidor, mas em todo caso segue link de um video no meu canal, e na descrição do vídeo o link para a documentação. LINK AQUI

Neste caso você baixaria um servidor que já tem tudo o que precisa, instala em sua maquina, e pode usar da maneira que quiser, creio que é uma boa forma de aprender/estudar.

Sobre segurança, pode estudar também na pratica e na teoria, e fazer testes na sua maquina.

Abs.

CK

Boa tarde, Carlos. Respondi logo abaixo. Apesar do seu tutorial não ser o que eu quero agora. Me interessa assistir esse vídeo daqui a umas 2 semanas quando eu começar a usar o esp8266 e integrar o banco de dados com PHP

Ok.

Abs.

CK

Boa tarde Ulisses e Carlos, desculpa não ter deixado claro o que eu queria. Estudei muitas coisas sobre Banco de dados no sgbd MySQL como Views, Stored Procedures, Functions, Triggers, modelo relacional, um banco de dados completo. Mas nos estudos e cursos que achei na internet eles ensinam a fazer um banco de dados exemplo relativamente simples pra implementar esses tipos acima. O que eu queria é baixar bancos de dados de exemplo (de preferência em .sql) completos com views, stored procedures, functions, Triggers, vários registros já inseridos pra poder estudar mais o código e melhorar os meus bancos de dados.

Obs.: Uso tanto o Workbench como o phpMyAdmin

Olá Helio,

Não tenho nada deste tipo, o Workbench é muito bom para trabalhar no BD remotamente, também uso.

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço