Boa Noite caros colegas, tenho uma radio onde entramos com a voz do brasil as 19:00 horas e saímos as as 20:00 horas, de segunda a sexta feira, mas uma vez por semana este horário e estendido 15 minutos devido aos pronunciamentos. tenho um operador que faz esta mudança manualmente, mas ele nunca segue o cronograma e sempre sou autuado por não repassar os pronunciamentos, queria fazer a automação disso, usando um sistema que eu programasse online pelo navegador os horários e disparasse sozinho, obs. tenho ip fixo, mas o transmissor fica a 22 km do estúdio. tenho internet nos dois lados, a chave e básica tem duas fontes de áudio e uma saída, em uma posição toca musica e na outra toca a voz do brasil. quando encerra ele volta a chave. desde já agradeço a participação de todos

.     

Exibições: 1881

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia Henrique, hospedar página web no próprio arduino para controlar algo tão crucial talvez seja problema.

Porque crucial? Porque se algum moleque conseguir acesso à página servida pelo arduino poderá alterar o relógio e consequentemente gerar a tal multa pela não retransmissão da Hora do Brasil

Então precisaria haver pelo menos uma camada de segurança para ter acesso à tela de configuração do relógio/agendamento. Dai o motivo de ter sugerido montar o sistema em servidor web dedicado, podendo este estar no local ou se contratar hospedagem.

Já a sugestão sobre o Raspberry penso que seja alternativa viável, uma vez que permitiria criar sistema de login/senha para ter acesso à página de configuração do relógio.

Agora quanto a usar bazuca ou não, não vejo com preocupação, pois o mais importante é conseguir solucionar, e fazer usando técnicas que domina. Se dominar criar tudo via servidor web, muito bem. Mas se não tem domínio sobre isso, talvez o aprendizado seja um processo doloroso e uma outra alternativa precisa ser pensada. As vezes, quando se foca muito em simplificação, abre-se mão de outras coisas como por exemplo segurança.

Não sabemos ao certo o que o amigo da rádio gostaria de ter, se é um sistema de baixo custo, o mais simples possível, ou se é um sistema um pouco mais rebuscado, digno de chamar o cunhado pra exibir com orgulho o sistema montado

O trabalho essencial é chavear um rele, pura e simplesmente.

Há 1 milhão de formas de se fazer isso com Arduino e com Rasp, de forma muito simples e barata, já considerando a questão de segurança.

Eu acredito que é preciso criar a solução partindo do mais essencial (chamam de MVP) e ir implementando novos recursos conforme as necessidades apareçam, se a gente quiser considerar todas as possíbilidades do mundo um projeto simples desse vai virar uma coisa absurda.

Usa um raspberry pi e uns relés que ta resolvido. Galho fraco.

Eu também usaria um Raspberry Pi . E um chaveamentro através de chave eletronica 4066.

https://www.fairchildsemi.com/datasheets/CD/CD4066BC.pdf

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço