Olá Amigos Garagistas,

Eu sou novato aqui e na área de eletrônica, aliás, novato não curioso. Eu sou programador utilizo VB6 e ontem fazendo algumas pesquisas na net acabei conhecendo este projeto maravilhoso chamado Arduino, pois bem , fiquei muito interessado e ingressei neste excelente site.

Então tive a idéia de automatizar meu novo apartamento que será entregue em Janeiro de 2012, talvez seja loucura mas eu vou tentar. Como não conheço eletrônica venho pedir a ajuda dos mais experientes para começar este projeto.

Como funciona a parte de Hardware ? O que devo comprar para iniciar ? Quero controlar via internet/WiFi pelo Android,desejo controlar as luzes e cortinas que serão paineis corrediços e de enrolar, etc.

Bom acho que pra começar esta ótimo, rsss

Desde já agradeço a atenção e o tempo gasto com a leitura deste post.

Um grande abraço a todos!

Parabéns para a equipe do LAB DE GARAGEM.

 

Exibições: 2163

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá José, eu estou desenvolvendo um sistema de automação para minha casa, já está quase concluido, o sistema pode ser controlado via wireless ou cabo, tanto de um computador como celular ou tablets. Se quiser posso te passar umas dicas do meu projeto que acho que pode servir também para sua idéia. Segue foto do software e do hardware.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oi Marlon, podeira enviar o mesmo pra mim? miragempro@hotmail.com muitissimo grato, é um bom exercicio quebra cabeça de inciante.

Bem vindo ao clube,

 

To com a mesma proposta que você, to postando o que to aprendendo e fazendo no meu blog:

 

http://will.engenharia.ws/will

 

Se precisar de ajuda podemos ir trocando ideias e experiencias. Qualquer coisa manda um e-mail ai!

Abraços

Recomendo a leitura do livro:

ARDUINO BÁSICO

Autor: Michael McRoberts
Publicação: 2011
ISBN: 9788575222744
Páginas: 456
Editora: Novatec

http://loja.labdegaragem.com.br/livros-tecnicos/arduino-basico.html

 

Muito bom!

Eu, particularmente, não gosto de usar a placa arduino em projetos finais. Só uso pra os prototipos. Montando vc mesmo sai 3x mais barato. Usando registrador de deslocamento, vc ainda consegue por multiplicar o numero de saídas (para cada 3 portas do arduino vc ganha mais 8. Cada registrador custa em média R$0,70).

Nesse livro tem tudo isso. Recomendo pra quem não tem conhecimento de eletrônica e ta começando com arduino agora.

 

Abraços!

 

VOCE DISSE: Eu, particularmente, não gosto de usar a placa arduino em projetos finais. Só uso pra os prototipos. Montando vc mesmo sai 3x mais barato. O QUE VOCE DISSE AQUI É QUE SE NÃO MONTAR COM ARDUINO SAI MAIS BARATO? SERIA COM PIC, E OS OUTROS COMPONENTES? É ISSO?

É que muitos usam a placa Arduino mesmo para as montagens finais. Assim fica bem mais caro. Sempre monto um. ATmega328p, Cristal 16Mhz,... (Como no wiki aqui do LdG, o Protuino).

Abraços!

 

 

Tenho esse livro mais barato,  Arduino Básico http://livrotec.com.br/ Por: R$   43,20 

Boa tarde,

Muito obrigado a todos.

Marlon, se puder enviar essas dicas pra mim eu ficarei eternamente grato. Que placas comprar, quais softwares utilizar, como desenvolver para android, etc.

William , Vi seu Blog, esta muito legal. Você mencionou a possibilidade de montar uma oficina aqui no LAB , como isso funciona?

Fellipe, obrigado pela indicação. Vou comprar o livro.

Eduardo, obrigado por comentar.

 

Um abraço a todos.

 

José,

 

Até agora só duas pessoas entram em contato pnos reunir na Lab ou na casa de um de nós para montar as placas e furar, se quiser podemos marcar e um ajuda o outro a fazer.

Podemos nos reunir no LAB, hoje não tenho espaço disponível no meu AP , podemos marcar para sábado  que vem. entre em contato com estes 2 interessados pra saber se ele topam.  por mim tudo bem.

Achei este site interessante. 

http://brasilrobotics.blogspot.com/2010/09/mini-curso-arduino-para-...

Opa, têm mais um interessado em brincar com automação residencial.

Se forem marcar algo no lab teria interesse em participar tb.

 

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço