Automação residencial com Arduino e Shield de Ethernet - Funcionando

Para quem procurava segue um projeto retirado da web, com umas pequenas modificações

Você poderá com ele:

-Acender luzes ou ligar equipamentos;

-Abrir portões elétricos.

Você precisa ter:


- Placa de Arduíno Uno ou 2560
- Placa Ethernet Shield
- Reles de acionamento -utilizar tutorial de ligação (para testes voce poderá utilizar apenas leds com resistor)
-Servidor Web (locaweb, ou outro que aceite)

obs:

Saídas do Arduíno:

pinMode(A0,OUTPUT);
pinMode(A1,OUTPUT);
pinMode(A2,OUTPUT);
pinMode(A3,OUTPUT);
pinMode(A4,OUTPUT);
pinMode(A5,OUTPUT);

Aberto para complementos.

Exibições: 3160

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

então, isso eu fiz.. a pagina do xamp abre normalmente, mas não consigo rodar (colocar no ar) aquela pagina php que você forneceu.. olhei algo na net de colocar na pasta htdocs, mas quando tento acessa-la fala que não existe. 

A pagina Phpinfo do xampp esta rodando? Vc testou?
Tenta digitar http://localhost/index.php
Outra coisa, lembre de abrir a porta no firewal. O arduino precisa eela para mandar o retorno.

Criei uma discussão vendo se alguem tem um tutorial para me ajudar Carlos, obrigado mesmo assim..

Objeto não encontrado!

Esse é o erro que aparece para mim! 

A URL requisitada não foi encontrada neste servidor. Se você digitou o endereço (URL) manualmente, por favor verifique novamente a sintaxe do endereço.

Se você acredita ter encontrado um problema no servidor, por favor entre em contato com o webmaster.

Error 404

localhost
Apache/2.4.7 (Win32) OpenSSL/1.0.1e PHP/5.5.6
Digita http://localhost/index.php
Se colocou o arquivo no local vai aparecer uma msg que nao conseguiu conectar com a casa, ou se ainda nao colocou o index.php ele vai mostrar a pagina do Xampp. Se apardcer outra coisa vai ser erro do Xampp. Reintala novente seguindo os tuto. Do desenvolvedor.. Nao vejo outra saida sem saber o tipo de maqu . Sist opetacional.. Essas coisas..

Boa noite, alguém poderia me explicar o que o trecho abaixo está fazendo?

msg[1]=msg[2]; msg[2]=msg[3]; msg[3]=msg[4]; msg[4]=msg[5]; msg[5]=msg[6];
msg[6] = client.read();

Parece que ele está passando valores da "direita" pra "esquerda" mas não entendi porque...

Essas são as variáveis, utilizando o método POST pela pagina da web ele envia um caractere, que recebido retorna um estado....Ex.se recebe "1" é on,  "0" é off..."R" Status..

Parabéns Carlos! Obrigado por compartilhar!

Obrigado Xará.
abcs

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço