Amigos garagistas,

Abaixo, report do Automação no Parque de ontem ,aqui em SJC:

Acho que estamos precisando de mais tomadas Essas são as extensões ligadas às duas tomadinhas do quiosque do parque.

Também, dá só uma olhada no movimento do sabadão:

Tinha o Makson, ex-meu-aluno da FATESF com o projeto do TCC, que é a automatização de biodigestores, dois adolescentes candidatos a nerd levados pela amiga do CouchSurfing, Sívia. São estudantes da rede municipal de SJC que se interessam por ciências, física etc.

Tinha também uma dupla que está criando um hacker´s club cá em SJC. Eles levaram uma multifuncional (impressora, scanner, fax etc) daquelas bem grandes para que fosse impiedosamente hackeada. Abaixo a caixa com o rescaldo, ou seja, o que se aproveitou: displays, motores, teclados, fonte, laser, tesouros enfim.

E aqui o resíduo, que será corretamente descartados.

Depois, na oficina de Arduino em casa, de tarde, uns alunos da Unip com um projeto muito legal: um coletor fotovoltáico, com o mecanismo de posicionamento com GPS, acelerômetro e dois motores de passo.

Mudamos a "bancada" prá perto da janela. É que GPS só funciona olhando a vista...

Resumindo: sabadão divertido, e a oficina ainda se prolongou pelo domingo afora... diversão "as usual"!

Exibições: 471

Responder esta

Respostas a este tópico

Se colocar no Google Hearth não bate com a localização, Porque os decimais não foram convertidos para minutos, segundos etc...???

Euclides, é que esse GPS é mesmo menos preciso, e estávamos dentro do apartamento, só perto da janela. Deu uns 40m de erro, acho, que pelas condições faz sentido.

Qto à forma de apresentação, "pãos ou pães, questão de opiniães": os caras do TCC que fizeram o programa, e eu particularmente também gosto de trabalhar com graus em decimal.

Abracadabraço!

Mauro

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço