Olá galera!!

Eu quero aumentar as portas para conectar botões no ESP12f, tive a ideia de fazer com I2C arduino nano e o ESP12f, porém esta muito dificil. Alguem ai tem alguma outra ideia ou saberia me explciar como usar o I2C com o arduino e o ESP??? encontrei algumas coisas na net, mas não cheguei a resultado nenhum.

Explicando novamente a ideia dos botões:

Quero que o ESP leia até 16 entradas, para isso vou colocar um arduino, e ao precionar ele envia um endereço pelo barramento dois fios e o nodemcu leia.

Obrigado!

Exibições: 1360

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, eu quis dizer i2C.

Olá pessoal, volto a comentar neste tópico por alguns problemas que estão ocorrendo na comunicação serial. Usando o Rx e TX como o nosso amigo  rhaicmer braulio me informou. Funcionou muito bem. Até que eu precisei de que um valor enviado do ESP para o arduino seja gravado na EEPROM(arduino). Acontece que vem "Lixo" na serial e ele não grava o que deve. Ja li aqui no blog tutoriais do gustavo murta sobre isso, fiz testes alterando o baud rate. E ainda o ESP envia "Lixo" pela serial. O codigo vocês conhecem: Serial.available()); Int c = Serial.parseInt(); para ler valores inteiros. E assim guardar na memoria. Do Tx do arduino para o Rx do ESP fiz um divisor de tensão que da 1,6V. Pois com 3,3V não funcionou também.

-Eu vou partir para o I2c mesmo. No I2c do arduino para o ESP eu tenho que tratar o nivel logico 3,3V nos barramentos? Correto? gostaria de confirmar se são nos dois fios, pois nao entendi nos outros tutoriais.

Obrigado.

Bom dia Yuri,

Si são apenas dois fios, veja se estes esquemas no meu github te ajudam.

LINK AQUI

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço