Olá Garagistas,

Alguém por aqui já mexeu com o atmega16u4 ou atmega32u4 e usou a LUFA para simular um teclado conectado com um computador?

Estou mexendo um pouco no Atmel Studio 6 mas esta bem devagar o negócio e queria sugestões de pessoas que já integraram completamente a biblioteca LUFA com o AVR.

Já consegui enviar teclas para o computador mas não esta 100%.

Abraço, Diego

Exibições: 599

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Diego.

Pra AVR e PIC já fiz emuladores e funcionaram muito bem. Procure a temporização dos teclados AT e vc vai ver que é fácil fazer. Dá uma olhada aqui (é antigo mas a teoria é boa): http://retired.beyondlogic.org/keyboard/keybrd.htm

 

Abs e boa sorte.

Olá Renato, boa noite!

Agradeço as informações e peço desculpas por não ter comentado antes.

Durante a fase de prototipação utilizei o atmega32U4 numa placa customizada que desenvolvi, gravei o bootloarder do arduino leonardo e consegui programar tudo 100% com a IDE do arduino. Porém já na hora de produção substitui o microcontrolador pelo atmega16u4 (pois minha aplicação era bem simples em questão de memória e de número de IOs) porém não consegui compilar o código utilizando a IDE Arduino.

Um dos principais requisitos era suportar o envio de teclas via porta USB e como a lib do arduino Leonardo (que usa a LUFA) já fazia isso não queria mudar.

Acabei baixando o Atmel Studio 6 e utilizando o video tutorial de um garagista daqui da comunidade consegui compilar o meu projeto feito em arduino dentro do AS6 e para o atmega16u4. Era tudo que eu precisava. :)

Se você utiliza bastante USB recomendo dar uma olhada no site do criador da LUFA http://fourwalledcubicle.com, a biblioteca tem suporte a vários microcontroladores AVR e tem diversos exemplos de utilização com:

Audio, joystick, teclado, mouse, dispositvo de armazenamento, porta serial virtual e muito mais.

É isso ai, abraço.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço