ativar/desativar pino digital dependendo da hora e temperatura

Preciso de uma ideia de como programar o arduino uno para ativar e desativar uma porta digital dependeno da hora e da temperatura.

ex ativa as 8:00 horas ou quando a temperatura ambiente chegue a 20ºc (o que ocorrer primeiro), e desative as 20:00 horas ou aquando a temperatura caia para 20ºc ( o que ocorrer por último).

Exibições: 1166

Responder esta

Respostas a este tópico

Se você usar um RTC por exemplo, e um sensor de temperatura, pode fazer uma comparação booleana do tipo OR (II) em uma parte do código onde o mesmo dirá: SE sensor temperatura == HIGH, OU, HORA definida no RTC == HIGH, então, PORTA X = LOW.

Esta é uma das múltiplas formas de fazer isso, note que sugeri uma forma, não escrevi a linha do código para deixar o mais claro possível o conceito, mas você deveria postar o código e dizer exatamente onde tem a dificuldade, e esperar, porque alguém sempre lhe ira ajudar, caso sua intenção seja apenas aprender como poderia fazer isso, sugiro que entre no site oficial do Arduino, veja e estude os diversos exemplos e referencias que existem lá.

Abs.

A proposito, veja vídeo do meu canal do YT para exemplificar minha postagem anterior.

https://www.youtube.com/watch?v=isL3OgQYSqk&feature=youtu.be

Abs.

Obrigado pela prontidão em responder, eu estava pensando em fazer desta forma ai, a minha maior dúvida é como eu faço pra setar o sketch para ligar em determinada hora, ex 08:00 ou ao atingir determinada temperatura, ex 16ºc, "o que ocorrer primeiro", e da mesma forma desligar as 20:00, ou quando a temperatura ser inferior a 16ºc "o que ocorrer por último",  sem que ele fique ligando e desligando com a neste intervalo de tempo devido a variação da temperatura ambiente.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço