Estou querendo fazer o Arduino ascender uma lâmpada com esse Tiristor ae… Isso porque um tiozão que trabalha comigo e é formada em eng. elétrica falou que isso seria bem melhor que o rele, pois o rele é mecânico e ia consumir muita energia e etc…

Fiquei em dúvida na hora H, não queria queimar meu Uno visto que não conhecia bem esse processo e não queria torrá-lo com 110v.

Então, montei na protoboard e testei com uma fonte 12v no gate  colocando um medidor que mostrava o neutro do 110v (tomada) com 12v (esse medidor normal que parece uma chave de fenda) e ao ligar a fonte no Gate, ele chegava a 36v.

o.0 ia queimar então… ???

Sendo assim, como faço para ligar uma lâmpada 110v com o Arduino utilizando um Tiristor (apenas e acender (como o cod. do LED) sem que o Gate queime o Arduino ?

Exibições: 8812

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isc...



veja se este link te clareia a vida, abraço irmao, tenho o circuito em casa, se quizeres te mando a noite.

Cara, para facilitar sua escolha ( se não tiver escolhindo ainda) se vc é um iniciante em eletrônica ou zerado use o relê ou compre os prontos na net que custao 15 pilas, agora se vc tiver alguma pratica experiência e tb quiser acionar uma maior quantidade de lampadas  use o triac.

A decoraçao de natal aqui de casa eu fiz toda com triacs.

http://www.youtube.com/watch?v=68HetWucaJQ

http://www.youtube.com/watch?v=Co-SFbhi2To

Vishhhhh ficou bem louco ^ ^


Quero fazer com TRIAC mesmo...  Tentei fazer baseados nos esquemas que me passaram aqui no tópico, mas sou besta demais e não entendi bem kkkkkkkkkkkkk

Você tem um Fritzing de uma lampada ascendendo via TRIAC com o Octo? Conhecimento 0 memo hAUHAuhA mas o que importa é correr atrás ^ ^

Galera, dimmer com lâmpada florescente nao funciona de jeito nenhum?

Eu achava q não... Ate ver um TCC (Trabalho de conclusão de curso) disso. O kra fez um reator modificado que tinha um potenciometro e permitia o ajuste.

Mas reator comum não permite (que eu saiba).

Eu montei esse da Mojo (http://www.inmojo.com/store/inmojo-market/item/digital-ac-dimmer-mo...), e funciona como relé e como dimmer. Montagem simples e funciona. 

Só alterar o Triac conforme a carga desejada.

A ponte DF1504S substitui por 4 diodos 1n4007, opto-acoplador pode ser o 4N25, pode-se usar o MOC3020/21/23. 

Eu montei esse da Mojo (http://www.inmojo.com/store/inmojo-market/item/digital-ac-dimmer-mo...), e funciona como relé e como dimmer. Montagem simples e funciona. 

Só alterar o Triac conforme a carga desejada.

http://youtu.be/0FJnw1mVOlM

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço