Bom dia a todos



Alguem conhece, e/ou usa?


Abraços

Sérgio sgarbi

Exibições: 2147

Responder esta

Respostas a este tópico

eu ja tentei usa no meu tablet mas o programa não concluia o upload do codigo.. mas é um otimo app 

Estou testando e consegui Upload (tablet Genesis GT 7240) fiz um teste ontem a noite, com o famoso blink em um mega, funcionou bem, e o que eu gostaria é isso mesmo, saber quem mais ja usou e se funciona legal, como só tenho uma impresao e nao é das melhores, já começo a ficar com um pé atraz.

Valeu pela resposta

Abraçao

Sérgio Sgarbi

usb, direto na saida do tabrete.

Sérgio

Senhores,  acho que deve estar ocorrendo um engano, meu post fala de programaçao de arduino com android, e nao usar  o arduino ligando/desligando coisas  ou executando tarefas com comandos enviados pelo android.

Falo da ligaçao do proprio arduino na saida USB do TABLET, e a partir da IDE android executar a devida programaçao e carga do sketch, OK?

Vc quer que o android faça o papel do computador.

Tem algum motivo específico para isso? Temos tantos problemas com sistemas complexos imagina no android que está começando.

Sim, nada em especial, só a comodidade de carga com um equipamento pequeno
Você altera o código, grava no tabrete, eu disse tabrete, leva pro campo e atualiza, simples assim

Olá Sergio.

Tenho usado esporádicamente.

Quanto as suas considerações:

1 - Programar, propriamente, no "tabrete" (como você chama) não é muito prático, mas dá pra fazer.

2 - A lentidão do upload é proporcional ao tamanho do arquivo/sketch que você está enviando.

Meu caso de uso: tenho alguns projetos que estou deixando "in loco", como um de registro de nível de líquido em tanques. No caso em questão, o arduino apenas verifica o nível e envia, via ethernet (uso o shield) para armazenamento num raspberry pi (sqlite). Bem, preciso sempre estar ajustando alguns detalhes no código do arduino, e para não desmontá-lo e levar até o PC para realizar o upload do código, coloco o código no "tabrete" (no meu caso uso o dropbox, pode fazer o que quiser), e com o "tabrete" vou até onde está o arduino, plugo ele ao "tabrete" e faço o upload do código/sketch ali mesmo, no campo. nesse caso acho bastante prático, pois são 6 quilômetros de distância entre o escritório e o "campo de pesquisa", faço apenas uma viagem em vez de duas.

Essa e a ideia

Então, para isso posso dizer que é bem útil e funcional.

Vale a pena ter instalado.

Raphael,

fiquei curioso com seu sistema de nível. Eu queria fazer um controle de uma caixa de água e uma fossa septica. Vc usa que sistema? Eu pensei em usar o ultrasom mas a corrosão do sensor me preocupa.

Eu ligaria este sensor em um arduino que falaria com uma cubieboard que tem o ScadaBR instalado.

Pode dar uma dica?

Infelizmente não posso lhe dar o projeto devido a questões contratuais, mas posso lhe dizer que utilizei isso LINK REMOVIDO POR DESCUMPRIR OS TERMOS DE USO para mensurar o nível de água das caixas, além de usar o shield ethernet e um raspberry pi para armazenar (usando sqlite) as informações desejadas. (script python rodando). Não sei se serviria para fossa séptica, devido ao contato com a água, mas pode ser testado porque não é tão caro assim, ultrassom é legal, talvez possa utilizá-lo na fossa.

Meu tablet Aoc, nã esta reconhecendo o arduino, vc´s instalaram algum aplicativo a não seer o arduinodroid?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço