Ai galera qual é melhor???
estou começando agora nesse mundo

abraçus....vlw!!!!!!!!!

Exibições: 5526

Respostas a este tópico

Sou um pouco iniciante nesse mundo de microcontroladores também, e ainda não conheço muito, mas pelo que sei o Arduíno é mais simples de se trabalhar, tem um suporte gigantesco na rede, e por isso acho melhor, não quero desmerecer o PIC, afinal continua sendo uma plataforma excelente de trabalho, mas acho que para começar nesse mundo o Arduíno é mais indicado, estou quase para comprar o meu.
Arduino, pela facilidade de uso e potencialização de possibilidades, com conhecimentos básicos, e possibilidade de expansão dos mesmosde maneira gradativa e adaptável ao seu aprendizado.
Para iniciantes, recomendo o PIC, ele é mais simples, e também recomendo para quem não tem bom domínio do inglês, uma vez que, é muito mais fácil encontrar documentação sobre o PIC em português.
Se tiver habilidades com microcontroladores e/ou ler inglês, recomendo o arduíno.
Também estou um pouco na dúvida, pois estou construindo um robô, e preciso de um microcontrolador para ele.
T++
Achei o Arduino bem fácil para começar, pois já vem tudo o que vc precisa (gravador e IDE) e possui um monte de exemplos na rede.
Seja bem vindo colega. Esse mundo é fascinante.Quanto mais eu aprendo mais sito cede de aprender mais a respeito desse assunto.
Abraço
Bom eu sou meio tendencioso a responder está pergunta, pelo fato deu já ter uma familiaridade com o PIC. e na internet você acha diversas soluções para ele, afinal você compra apenas o microcontrolador, e um gravador (ou grava no próprio circuito do projeto), o compilador/gravador/ diversas soluções e muita facilidade de programação. Enfim prefiro o PIC hehe.