Salve Salve Garagistas !!!

Eu gostaria de saber se alguém já "interfaceou" (se é que esta expressão existe .... rsrsrs) um módulo de câmera OV 7670 (como esta : LINK REMOVIDO POR VIOLAÇÕES AOS TERMOS DE SERVIÇO) com um arduino Mega ...

Mais especificamente eu gostaria de armazenar imagens (fotos e vídeos) capturadas pela camera em um cartão SD (estou utilizando um módulo deste aqui para acessar o SD LINK REMOVIDO POR VIOLAÇÕES AOS TERMOS DE SERVIÇO)

Valeu ...

Abraço a todos ...

Exibições: 10356

Responder esta

Respostas a este tópico

Renato, ontem... desmontei uma camera digital que tinha ido para o beleléu... e vendo seu post agora, pensei que pode ser até mais indicado comprar uma barata e hackear, será que não?

OK! é mais caro, mas vem: entrada para cartão, a câmera, tela, zoom optico e digital, e tela (para visualização) Além de entrada para bateria auxiliar, captura de audio , faz vídeos...  flash... ajustes de cor...

Além disso, pode ser que alguma com o display quebrado, vc acha por menos de $100... mas nada de "vamos falar da Tecpix!!!"

Boa sorte!

Oi Renato... então desconsidere esta minha mania de fazer gambiarras... Lógico que o OV 7670 é próprio para isso..

vi a Shield de Video tb... acho que vi  pela primeira vez num "interpretador" de Close Caption, que lia o texto e se o tema do programa fosse um "famoso chato", o arduino dava mute na TV. (Tem canal por aqui que faltaria memória do Arduino para colocar tanto nome de cara chato" rsrs

esse aqui ó: http://blog.makezine.com/2011/08/16/enough-already-the-arduino-solu...

Vou acompanhar pelo forum aqui,  espero que alguém que já tenha usado ajude.

Valeu!

Vc ja viu essa: LINK REMOVIDO POR VIOLAÇÕES AOS TERMOS DE SERVIÇO

Eh uma placa completa, com processamento e vc conecta do arduino.

Ela direto no Arduino não vi... Mas deve ter.

Pois é, comprei uma, ja chegou, mas to sem tempo de mexer, to com um projeto aqui pra terminar que ta uma blz... E depois desse já ta aparecendo outro.. Desse jeito só vou conseguir brincar no segundo semestre !

e ai cara, ja conseguiu ligar a sua camera ?

pow bacana...

eu não consegui utilizar ela.

quando vc postar, vc tira uma foto dos pinos, acho que eu estou ligando errado. 

Renato, sobre os avanços com a OV7670 para fotos, você usou o que? Tem como mandar o esquema do circuito? Estou iniciando um projeto do medrado e precisava fazer aquisição de imagem pensei em usar essa camera, o que você achou dela?

ola alguem tem o esquema de ligaçao da ov7670 direto no arduino mega ou uno mesmo .. quero enviar uma foto da ov7670 para ver no pc no caso monitor serial ... se puder me passem link do programa que recebe via serial eo codigo usado...   sera que e o exemplo da ov7670 que faz isso ?

sera que ov7670 sem o fifo transmite video para o arduino mega ????

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço