Bom dia pessoal, sou novato aqui no grupo e novato em arduino, mas ja estudei e pesquisei bastante e to com um projeto desafiador e queria ver se a galera aqui pode me ajudar e me orientar em como fazer de forma mais simples.

bem vamos la:

a ideia é criar um medidor de temperatura com 12 sensores, onde a cada 3 eu usaria uma placa UNO, com 1 rele para disparo de uma sirene caso uma das temperaturas ultrapasse o nivel desejado (nao precisa ser sirenes separadas, apenas 1 para cada placa uno ja basta), em cada placa um display indicando as temperaturas analisadas e tudo ligado via RS485, onde eu possa monitorar no SCADABR o que ta acontecendo... com isso via internet ou celular poder acompanhar o que ta acontecendo.

alguem tem ideias e sugestoes e se o que to querendo fazer funciona?? e preciso mais alguma coisa para que esse projeto funcione?? 

aguardo os comentarios, dicas e sugestoes.

Exibições: 547

Responder esta

Respostas a este tópico

valeu vitor vou pesquisar... as primeiras placas vou pegar hoje e começar a programação dos sensores e alarmes assim como vc disse pra partir depois pra leituras no scadabr.. quando pintar a duvida te chamo de novo.

não, é um projeto pessoal para ser utilizado para uma pequena chacara da familia.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço