Olá a todos sou novo então nem sei se to postando no lugar correto, bom é o seguinte estou tentando colocar meu Unojoy pra funciona mais ta complicado meu arduino esta normal até um tempo atras estava brincando com leds nele fazendo o cubo e tal mas ai resolvi colocar o unojoy só q não estou conseguindo resetar ele para entrar em modo DFU e assim mudar o firmware do usb/serial pra ser reconhecido como unojoy, ele simplesmente reseta e volta ao normal o chip usb dele é um mega16u2 bom se alguem ai puder me da uma ajudinha agradeço  

Exibições: 4044

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Romualdo,

Tente ver detalhes neste tutorial:

http://labdegaragem.com/xn/detail/6223006:BlogPost:244165

Obrigado por responder mas é esse tutorial que eu segui fiz todos os passos mas na hora que vc da curto nos pinos indicados ele deveria desconectar e reconectar já em DFU e o meu volta ao normal sendo reconhecido ainda como arduino uno pelo pc e lembrando eu uso windows 7 

Olá Romualdo você conseguiu resolver o problema, pois estou com o mesmo problema que o seu. Tenho um UNO R3 e estou tentando colocar em modo DFU para gravar o firmware do unojoy para Joystick, porem ao fechar o curto nos pinos indicado o Uno simplesmente reinicia e não entra no modo DFU. 

cara não consegui resolve, ainda não intendi oque acontece com esse arduino pois tenho um outro uno e nele funciono 

amigo, o ci do seu é smd... se não for da uma pesquisada pq tem q soldar um resistor na parte de tras, só nao sei o local correto pq o meu é smd

vc conseguiu solucionar esse problema ... ?

Esse tópico e antigo, mas eu estava com esse mesmo problema e achei a solução. Estou postando pra ajudar alguém que venha passar pela mesma coisa.

Eu usei esses dois tutoriais:

Https://www.arduino.cc/en/Tutorial/ArduinoISP

Http://www.instructables.com/id/How-to-Restore-the-Arduino-UNO-R3-A...

Mas eu fiz algumas mudanças:

Primeiro: Na placa do programador, use 10-13 pinos como primeiro tuto; Na placa de destino, use cabeçalho ICSP, como segundo tuto;

Segundo: Retire o capacitor de 10uf. Na minha placa UNO r3 não era necessário.

É isso aí. Espero ajudar alguém com o mesmo problema.

Obrigado Amigo por ter compartilhado esses tutoriais, fiz justamente o que você instruiu e deu tudo certo. Obrigado Mesmo.

Opa, já valeu a pena postar então!!

Não entendi como você fez. Poderia me ajudar?

No caso você não entrou no dfu mode, mas mesmo assim conseguiu carregar um .hex no arduino?

Então cara, isso mesmo!!

Tem algumas versões do arduino que não vêem com o bootloader padrão carregado no ATMega16u2. Isso faz com que mesmo você aterrando o reset dos pinos ICSP do AtMega, você não consiga entrar no modo DFU.

O tutorial que eu fiz acima, resolve isso, ele ensina como carregar o bootloader padrão do chip do ATMega16u2 usando outro arduino como gravador. É só seguir as instruções que coloquei ali que dá certinho!!

PS.: para que funcione, você vai precisar de 2 arduinos!

Att,

Obrigado Fabricio,

Bom dia!

Vou tentar aqui, mas antes você poderia me confimar se o capacitor que você falou que deve ser retirado é um desses dois que eu marquei na figura abaixo? Se é um deles. Qual? O da direita ou da esquerda?

Desde já muito obrigado mesmo!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço