Recentemente adquiri esta placa arduino uno compatível da imagem abaixo:

Parece bastante interessante para desenvolvimento, tem duas barras de pinos, uma macho e uma fêmea. e Possui dois botões já integrados a placa, legal para densevolvimento. KEY_L é conectada ao GND quando pressionado e KEY_H é conectada ao 5V quando pressionado. Até ai parecia perfeito.

Porém ai vem uma diferença:

o chip USB é o CH340, sem problemas basta baixar o driver no site do fabricante

http://wch-ic.com/product/usb/ch340.asp

-------------------

Agora o Problema:

A barra de pinos ICSP estão invertidos os lados direita / esquerda.

O que impede o uso desta placa com shields que usam o ICSP, como por exemplo o Ethernet Shield.

O ICSP funciona normalmente porém tem que tomar cuidado ao conectar os pinos, pois eles não estão na mesma posição dos pinos do ICSP do arduino uno convencional.

------------

Fica o alerta a quem quiser adquirir está placa

Exibições: 1814

Responder esta

Respostas a este tópico

quando você comprou você não percebeu que ele era diferente, tipo tem duas interfaces ICSP

Na verdade eu comprei sabendo que não era uma board oficial, mas ela me pareceu atraente, pois vem com uma barra de pinos macho nas portas, e também já vem com duas chaves push botton na propria placa, o que é uma mão na roda na hora de testar os programas (é só conectar o pino KEY_L ou KEY_H direto em uma porta digital, sem precisar montar o botão na protoboard). Também achei interesante pois tem uma interface USBASP para ser usado diretamente com dongle "51 AVR ISP" quando quiser gravar bootloader.

Mas o incoveniente é que os pinos ICSP estão invertidos em 180º na placa, para usar com Ethernet Shield vou ter que fazer adaptações técnicas na board.

Vou ter que negociar com o vendedor do Ebay um reembolso parcial.

Fiz esse post pra alertar o pessoal aqui que tiver interesse nesse produto no ebay ou aliexpress

Bem existem projetos interessantes de placas de testes arduino que pode ser estilizada do jeito que quiser com botoes e leds conforme estou fazendo para estudar AVR mas nada me impede de colocar o bootloader do arduino e utiliza-la com a IDE , bem na minha opinião fica mais em conta para quem tem facilidade em montar placa tanto em placa prototipo quanto em placas de fenolite virgem , olha o link do site oficial .Só uma dica mesmo e obrigado pelo ALERTA !! hehe

http://arduino.cc/en/Main/ArduinoBoardSerialSingleSided3

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço