Bom dia, estou tendo um problema com um projeto usando arduino mega. Quando faço o acionamento do modulo rele sem carga nenhuma, a serial do arduino funciona tudo ok, mas quando eu coloco carga nos rele a serial trava depois de um certo tempo (em média 1minuto) voltando a funcionar só se tirar o cabo usb e fazer todo o processo novamente. No caso a carga são 3 solenoides, um em cada rele. Já tentei fazer varias coisas mas não consegui chegar a uma solução.

Exibições: 1094

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia.

Não conhecia esse snubber.

Tomará que o amigo tenha comprado esse da foto mesmo (aí eu não fiz ele gastar dinheiro à toa), pq realmente já vem com o snubber. 

Vivendo e aprendendo.

ola PM ja que vc não sabe o que (rele com snubber) vou manda um desenho 

Boa tarde garagistas, queria agradecer a ajuda de vocês, pesquisei sobre o circuito snubber, e realmente funcionou. Fiz a ligação dele em paralelo com a carga e o problema foi sanado, projeto foi apresentado e concluido com sucesso. Como nunca tinha visto esse rele de estado solido acabei comprando o modulo também mas nao utilizei ele, eu fiz o proprio circuitinho de snubber em uma placa de circuito impresso e coloquei em meu projeto, muito obrigado a todos.

Bom dia.

Me deparei com uma situação parecida.

Pergunto as amigos que indicaram o snubber o que é mais interessante: utilizar realmente o snubber ou esse relé de estado sólido que diz ter o snubber embutido?


olá JPF , os dois são bons mais o relé de estado sólido tem uma vantagem a mais.  por me usaria o relé de estado sólido, ate porque consome pouca corrente do Arduino. acompanha o vídeo sobre a diferença  

JSB, muito obrigado.

Consegui entender as vantagens. Realmente esse relé de estado sólido é bom.

Porém no meu caso é pra ligar uma carga de 24V corrente contínua e pela explicação e uma pesquisa na internet o relé de estado sólido não funciona com corrente contínua. Vou optar pelo snubber então.

Muito obrigado.

Boa tarde João Paulo, 

Atenção para a corrente da sua carga. O relé terá que  suportar essa corrente no contato. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço