Fala pessoal, estou tentando um projeto para meu drone e estou precisando enviar ações para o arduino via SMS. Bom, sei que da pra fazer fácil com um shield, mais o mesmo custa caro, para um simples projeto de teste.

A dúvida é que eu achei algumas formas de hackear o celular para o arduino poder "Enviar" mensagem, mais ai fica a questão... utilizando desta forma, eu vou poder receber as sms e envia-las para o arduino?

Obrigado.

Exibições: 477

Responder esta

Respostas a este tópico

Os celulares antigos, como alguns siemens, tem entrada serial que serve para usa-lo como modem. O maximo que vc vai precisar é converter os niveis lógicos. Não sei se isso vc chama de hackear.

Se tiver acesso aos comandos "AT" vai poder enviar e receber SMS, não tem pq haver distinção entre receber e enviar.

Salvo maiores dificuldades incompreensíveis, já que parece tudo certo, como aconteceu com o amigo:

http://labdegaragem.com/forum/topics/enviar-sms-com-modem-3g-zte-mf190

E o fato de muitos celulares antigos só trabalharem em PDU (formato binário de mensagem).

Ou se desse pra fazer utilizando um molden 3g via usb do arduino... não sei se este tipo de moldem, tem a capacidade de enviar sms. Mais tenho um em casa da vivo. Tem alguma forma de fazer isto nele? Pois só quero adquirir uma placa própria para o arduino se o projeto der um pouco certo.

Obrigado.

Olha, se vc comprar um shield GPRS a coisa funciona que é uma beleza.

O problema é que gastar 360 reais em um shield agora, para um projeto inicial... fica difícil. Estou procurando as "Gambiarras" primeiro pra depois poder fazer a compra dos equipamentos corretos. Meu projeto é um Drone de reconhecimento tanto meteorológico como para filmagens, tudo de forma automática e inteligente sem controles. Então só ai já estou gastando com 4 motores, 4 Esc's, baterias, base... tudo da um custo bem alto.

Bom, nesse caso aí é que vc não terá como fugir do shield, para ter um equipamento que lhe garanta a confiabilidade necessária.

Concordo com o Mauro.

Vc pode gastar metade hoje (se não gastar mais) pra fazer funcionar uma baita gambiarra, gastar seu tempo e depois vai comprar o shield e jogar fora a gambiarra.

Para evitar o desperdício de tempo e o desperdício de dinheiro (jogando a gambi fora) acho que o ideal seria comprar o shield.

Como o projeto é grande vc pode deixar essa etapa para o final, acho...

O projeto esta correndo ja... estou com 1 motor testado, esc testado, base testada falta agora so testar o sistema de comunicação... mais e verdade oque vocês estão falando... pelo que vi, a gambiarra vai ser complicada e alem de dinheiro vou gastar bastante tempo... Vi que tem um shield chamado ( Sim900 Quad-Band GSM GPRS Shield). Esta placa e completinha pra este meu projeto, em que tenho que somente enviar e receber as sms?

Sim, ja vindo com a antena o maximo que vc vai precisar adicionar é a bateria. Que eu saiba ele vem sem, mas é uma de celular comum.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço