Olá pessoal, bom dia!!!

Estava fazendo um projeto usando um rastreador e programação em PHP + modem gprs, porém estou tendo muitos problemas. Resolvi migrar para o arduino, depois de muito pesquisar. O projeto consiste em localizar um veículo através de gps, mandar a localização para um celular via gprs. Gostaria também de enviar bloqueio do celular para o arduino. Já sei o que vou usar, um arduino+Shield GPRS/ GPS SIM908. Porém tenho conhecimento infimo em arduino, se alguém tiver algo do gênero e puder ajudar, agradeço desde já.

Att.

Exibições: 2162

Responder esta

Respostas a este tópico

Estou precisando da mesma ajuda se conseguir algo, me avise.
Se eu conseguir estarei postando aqui.
andremescoloti@hotmai.com
Obrigado desde já.

Eae pessoal beleza?

Como anda a pesquisa nessa área?

Acho q o dificil da ideia eh o gprs...
Nao poderia ser por sms ou discando via dados ?
Se vc comprar os chips em um pacote vc consegue sms e fonia gratis dentro do grupo.
Se vc discar com at direto ele disca como um modem... Pra ligar via voz precisa fe um ";" no final. Pelo menos os telit sao assim..

André desistiu do projeto?

Caramba, ontem a noite a minha irmã teve o carro roubado por quatro jovens marginais.

E estava pensando, quem fizer um projeto desses vai ganhar dinheiro.

Pesquisei sobre rastreadores de carros - encontrei o da Positron que deve ser muito bom, mas tem que pagar mensalidade de 40 reais.

Ao meu ver, um projeto de sucesso seria um que não tivesse que pagar mensalidade, usasse um celular barato com GPS e com chip pré-pago com direito a mensagens SMS. 

Se o carro fosse roubado, o proprietário enviaria um mensagem SMS para o celular rastreador, ou então discasse uma senha de numeros (teria que usar um DTMF decoder).

E então o celular rastreador responderia com uima mensagem SMS com as coordenadas do carro.

E se possível acionasse remotamente  o alarme do carro e ou então bloqueasse o carro.

Alguém sabe dizer se já existe algo parecido?

Encontrei essa dica, mas tem que usar smartphone:

http://www.tecmundo.com.br/seguranca/32605-pega-ladrao-transforme-s...

Tem aos montes rastreadores por SMS, vide mercados paralelos.

Basicamente acho que poderiamos dizer que tem 2 grupos de produtos:

- Para roubo/furto, que são por SMS ou telefonia (como modem), que dispensam pacote de dados no carro, mas não ficam rastreando segundo a segundo (Na verdade pode ser o mesmo aparelho, vc que usa GPRS e paga por ele ou opta por usar só SMS (mais barato)): Ex: 

https://www.google.com.br/search?q=rastreador+veicular+sms&tbm=...

- Para acompanhar passo a passo, como em uma corrida ou um onibus, frotas, etc: www.gpstm.com.br <- Produto nacional, sem mensalidade.

Fora isso tem centenas com mensalidade, promessa de helicoptero e tal. Mas só vão te devolver o carro se ele não tiver seguro. Se tiver a seguradora paga mais.

As seguradoras costumam instalar rastreadores mas o objetivo delas não é te devolver o carro e sim para ficar com ele. O lucro é muito maior se eles te pagarem o sinistro, terão um cliente fiel e divulgador para toda a vida. Se pagarem e ainda ficarem com o carro não houve despesa alguma, ainda vc pagou o seguro.. Custo para eles seria apenas o de recuperação, pago as empresas especializadas em buscar o carro. Empresas que na minha opinião são as proprias que roubam os carros... 

Se o carro dela tiver seguro certamente já está em um estacionamento particular, chave sobre o pneu ou no balcão, papelzinho para retirada entregue na seguradora, que ira aguardar a baixa do boletim de ocorrência para retirada do carro.

Se não tiver, aih sim, pode ser que vá para um desmanche ou seja redocumentado com outra placa (clone).

Alguém do Lab já desenvolveu algo ?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço