Boa tarde colegas, tudo bem? Sou novo por aqui.
Estou trabalhando em um projeto com Arduino e Emoncms.
Já consigo efetuar todo o processo que é pegar o dado de consumo da minha casa e enviar para o site do Emoncms. Montei um servidor Emoncms local também mas ele não tem todos os recursos. Meu problema é o seguinte: depois de uns 15 ou 20 minutos enviando ele para de enviar e não dá mensagem alguma. Porem quando abro o monitor serial, do nada ele troca o IP, ou seja por algum motivo ele altera o IP que deixei fixo para um IP maluco. Alguém poderia me ajudar?

Caso alguém se interesse e queira o código é só falar que eu terei o maior prazer em enviar.

Obrigado.

Exibições: 80

Responder esta

Respostas a este tópico

Pois é. Não estou utilizando MQTT. 

O endereço do servidor está correto pois consigo enviar os dados.

E por fim não há a necessidade de ativar o SSL para esse tipo de transação.

Só um adendo Maurício: se você precisa enviar dados do Arduino para sua plataforma IoT Emoncms, já que você disse que é novo no assunto precisa ficar claro que lá na plataforma IoT Emoncms você dá o nome de "Server" (ou servidor) e o seu dispositivo IoT, que no caso é o seu circuito com Arduino, esse você dá o nome de "Client" (ou cliente).

Dito isso, você precisa levar em consideração que se você montou realmente um servidor em seu Arduino, o que é perfeitamente possível, mas pelo que entendi de seu projeto não seria o caso, então o problema de troca de IP pode ocorrer (por exemplo) quando o servidor é reiniciado por qualquer que seja a razão. 

Porém, sua necessidade não é um SERVER e sim um CLIENT no Arduino. O Arduino deve se comportar como um cliente de sua plataforma IoT. Feita essa modificação, então ao fixar o IP no seu Arduino você provavelmente não terá mais problemas do tipo relatado.

Independente de qualquer coisa, o que estou sugerindo observar tem base apenas em suposição sobre o que eu acho que você está fazendo, pois você não postou o código fonte.

OBS.: Se for postar, anexe o arquivo em lugar de colocar o texto direto no corpo da resposta.

RSS

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte

curso gratis de arduino

© 2019   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço