Boa Tarde garagistas.

A dias estou tentando enviar dados de u DHT11 via nRf24L01+.

Ontem após testes exaustivos, descobri que o comando DHT.read11(dht_dpin) não pode estar dentro do Loop, ambas as variáveis estão setadas como Float, se eu utilizar o código:

float Temperatura[2];

Temperatura[0] = DHT.temperature;

Temperatura[1] = DHT.humidity;

Dentro do setup, ele envia os dados, mas somente uma vez, por que ele não volta mais no setup, fica rodando dentro do Loop, mas se eu utilizar o código acima dentro do Loop ele para de enviar as informações.

A biblioteca que estou utilizado é a maniacbug/RF24.


Caso alguém já tenha passado por isso e saiba como resolver, por favor, me de uma dica.

Saudações

Duarte

Exibições: 1413

Responder esta

Respostas a este tópico

Posta seu código para testar..

Abs.

Mauricio Ortega

Mauricio, 

Quando eu chegar em casa posto o código, tem o TX e o RX.... Muito simples...

Fala Helder,

Esse exemplo é para o DHT11, até ai normal, o meu funciona perfeito, o problema esta sendo transmitir os dados dele usando o nRF24L01+, como eu disse acima, quando coloco o comando DHT.read11(dht_dpin), dentro do Loop do TX, o RX para de receber as informações, não entendi o por que disto !!!

Mas só tem o sensor e o radio?

Abs

Estou usando 2 Arduinos Nano e 2 nRF24L01+.

Comunicando já esta um com o outro, só to com esse problema do DHT não enviar informação quando esta dentro do Loop, assim que chegar em casa, envio o código, assim da pra você ter mais idéia do problema. :)

Abs

Olá Duarte,

Tenta se orientar por este tutorial (http://blog.filipeflop.com/wireless/arduino-modulo-nrf24l01.html).

Ali explica como fazer a comunicação do nRF24L01 mas usando a biblioteca RF24.

Abraço!

Amigos,

Consegui resolver o problema, depois de muito analisar, vi que o problema estava na hora de fazer a leitura do DHT11, o comando DHT.read11(dht_dpin) estava dentro do Loop, que não tinha Delay, estava direto, como a passagem é muito rápida, não dava tempo dele ler o sensor, e enviar o resultado via NRF24L01, a saída foi colocar um timer na funcão de 1000ms, ai deu certo.

Obrigado a todos pelas ajudas !!!

Grato

Duarte

Bom dia, estou tendo o mesmo problema, será que poderia postar seu código?

estou usando dois mini pro, um esta transmitindo normal, mas o outro recebe só um dado da temperatura mas nao no formato correto

Dilermano,

    Quando obtiver essas soluções, coloca aqui pra que outros que precisem possam fazer uso ok.

     Coloca o codigo completo do emissor e do receptor, assim todos poderão se beneficiar.

caro colega! vc poderia disponibilizar o codigo enviando para o meu email   darcyoboy@gmail.com  pois estou precisando fazer essa comunicação como tambem com outros sensores . grato!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço