ARDUINO NO 12V 1000AH E RELAY NO 5V DO ARDUINO FICA PISCANDO LED DO RELAY

ARDUINO NO 12V 1000AH  E RELAY NO 5V DO ARDUINO FICA PISCANDO LED DO RELAY.

AO LIGAR NO USB FUNCIONA NORMAL PORQUE

NO 12V 1000AH  ELE ESQUENTA E FICA PISCANDO OS 8 LED DO RELAY

FUNCIONA BEM NO USB

UMA PERGUNTA QUANTOS VOLTS E AMPERAGEM PODE LIGAR NO ARDUINO

Exibições: 1126

Responder esta

Respostas a este tópico

Cara, em meu tempo de tirar as duvidas da galera aqui do laboratorio de garagem,  a sua é uma das perguntas mais confusas que já li.

Bem, então vamos ao que entendi,  você parece estar querendo usar um arduino utilizando uma fonte de 12v 1a não é isso ?

Se você esta utilizando um arduino UNO original, ou com as caracteristicas de um original,  essa fonte é a ideial pra ele.

O arduino internamente trabalha com 5v,  mas quando você liga 12v na entrada, ele tem um CI 7805 que é um regulador de tensão que baixa a tensão e permite passar apenas os 5v necessario,  logo, segundo o site Bau da eletronica ( http://baudaeletronica.blogspot.com.br/2011/11/regulador-de-tensao-... )  a maxima tensão de funcionamento  segundo eles é de 25v( mas acho que se vocÊ meter qualquer coisa acima de uns 16v já vai começar a esquentar alguma coisa)

Agora a parte de sua pergunta de:  "ele esquenta e fica piscando os 8 leds do relay"   isso não dá pra entender mesmo,  você tem que esplicar que montagem é esse, o que vocÊ tá fazendo?   é algum shield ?

weider desculpe.

eu tenho 1 arduino mega2560. ethernet  shield w5000. 1 relay 8 saidas.ok

ao ligar todos e rodar codigo . o arduino ligado via usb.funciona beleza. certo

ao desligar cabo usb e ligar no arduino uma fonte 12v 1a.

o relay fica doido piscando todos leds de uma vez.

tiro a fonte 12v e ligo cabo usb ai volta tudo normal.

ja testei 5 fonte

antigamente eu tinha uma dúvida que era a seguinte: se o aparelho precisava por exemplo de 12V e 1 ampere, poderia ser usada uma fonte de 12V e 2 amperes? Eu achava que se usasse essa tal fonte com mais amperes correria o risco de queimar por causa do excesso de corrente.

Aí com o tempo, fui entender que o aparelho drena aquela corrente de 1A e os 2A da fonte significava que a fonte seria capaz de fornecer no máximo aquela corrente. 

Talvez seja essa a dúvida do Moisés

imhugo posso ligar 1 fonte de 12v 1A  ou 12v 2A nao tem problema nao

eu tenho 1 arduino mega2560. ethernet  shield w5000. 1 relay 8 saidas.ok

ao ligar todos e rodar codigo . o arduino ligado via usb.funciona beleza. certo

ao desligar cabo usb e ligar no arduino uma fonte 12v 1a.

o relay fica doido piscando todos leds de uma vez.

tiro a fonte 12v e ligo cabo usb ai volta tudo normal.

ja testei 5 fonte  oque vc acha disso.desde ja obrigado

agora sim ficou bem claro o teu problema,  mas infelizmente não sei te responder. 

desculpe

Cara,

   Sinceramente não faço ideia.

    Eu não uso shields,  eu crio todas as minhas placas.

    O que posso te aconselhar, caso você tenha um certo conhecimento de eltrônica é fazer teste de continuidade das trilhas, ver se tá rolando algum curto.

     Vê o tipo individual de cada relay, tem escrito em cima, se ele é de 5v ou de 12v,  tenta acionar um por um cada relê tocando a ponta positiva e negativa da fonte diretamente no rele, se você tentar acionar um só, e ligar tudo, o defeito tá nna shield.

  

relay e 5v.esta conectado no 5v do arduino

mas arduino tem regulador

você já tensou usar uma fonte de 5v,  daquelas de carregador de celular ao inves de uma fonte de 12v ?   se o regulador  do seu arduino tiver danificado ira descobrir assim.

sim fonte de 5v nao aciona arduino

mas cabo usb fica showww

mas nao posso deixar pc ligado 24h

Você interligou os terras?

terra do arduino e relay e shield todo ok

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço