Bom dia. Sou novo no fórum. Estou tentando montar um sistema que meça vibrações, estou utilizando o sensor KY002, mas não estou conseguindo medir o nível de vibração e nem jogar essa vibração para a tela. Quando eu toco no sensor, ele mede a vibração, porém só pelo led no arduino. O que eu faço para mensurar essa vibração e joga-lá na tela?

Exibições: 1451

Responder esta

Respostas a este tópico

Hamilton,

    Se a ideia é essa, ou seja, aferir o nível de tensão ideal de encordamento de raquetes tu num tá num caminho muito certo não amigo.

    A utilização de uma piezoeletro presa ao encordamento da raquete seria até util pra você medir a intensidade da força com que a bola bateu nela,  mas só isso e pronto!

   Se sua ideia é encontrar o ponto ideal do encordamento,  você deve ver a raquete como seu primo de cordas musical...  O violão.

   Por coincidência semana passada eu vi um amigo afinando um violão com um AFINADOR ELETRÔNICO PARA VIOLÃO.

   Veja ele aqui:   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-634081079-afinador-digital-g...

    Ele funciona assim:  você prende ele na raquete( ou no caso de violão num lugar chamado pestana) e ai dá um toque nas cordas,  imediatamente um ponteiro eletrônico se desloca para direita e para esquerda parando no ponto da nota que foi tocada.

    Sendo assim, no seu caso, basta você pegar uma raquete bem ajustada, com as tensões corretas, prender o clips do afinador de violão, e dar um toque no meio das cordas,  a nota lhe será indicada,  pronto,  dai pra frente é só você repetir o procedimento em todas as raquetes que desejar ajustar.

   Simples e funcional ha ha ha.

Para ilustra o post sobre afinadores de violão segue um breve vídeo que acabei de fazer.

https://www.youtube.com/watch?v=XtGbAAwRWx8&feature=youtu.be

O que eu quero fazer, é um sistema que meça a vibração e jogue na tela. O que o Weider Duarte disse na parte de cima, sobre aferir o nível de tensão ideal de encordamento de raquete, não é bem isso eu não quero. Porque não existe um nível ideal de tensão em uma corda de raquete. Você pode colocar desde 30 kgf ou 70 kgf. A tensão em uma corda de tênis, é muito pessoal. Eu só quero medir a tensão em uma corda, de maneira que a pessoa que utiliza a raquete, veja se a corda esta na tensão que ela quer, para depois se quiser trocar de corda. Entendeu?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço