Boa noite. Sou iniciante com arduino, portanto desculpe a possivel ignorancia da pergunta.

Mas estou desenvolvendo um controle para um motor (futuro quadricoptero). Bem eles esta operando perfeitamente (com o microcontrolador emcima do arduino).

Porem eu gostaria de tirar o microcontrolador e usar ele diretamente na minha protoboard (deixando livre o arduino para outras experiencias). Bem fazendo isso, eu estou alimentando o vcc diretamente com 5v. O problema eh o seguinte: tenho um pino digital que controla o servo motor, mas este pino ficou loco, mandando um sinal bem fora do esperado.

Alguem saberia pq?

Obrigado

Exibições: 211

Responder esta

Respostas a este tópico

A noite, eu posto.

Na verdade eu tenho um ESC de motor rc, que tem uma saida de 5V. Essa saida de 5V, eu uso para alimentar o arduino pelo pino VIM. Com o controlador emcima da placa do arduino, funciona legal, porem eu quero tirar o controlador do arduino, por numa proto e usar aquela alimentação de 5v diretamente entrando no vcc do microcontolador. Porem não funciona.

Os esquemas do protuino ajudam bastante, mas neles mostra como ligar o microcontolador a um regulador de tensao, e eu nao quero usar um regulador, pois ja tenho a tensão estabilizada em 5v fornecida pela minha ESC. Mas alimentando o vcc com esses 5v, sei la, o microcontrolador perde a referencia e quando tento gerar PWM ou pulso para servo, ele fica ocilando a tensão de saida.

A noite postarei o esquema doq estou montando.

Desde ja, grato.

Tenta testar com outra fonte de 5V ... essas fontes de celular ou a saída USB do computador, verifique se eliminou o problema, eu uso com essas e roda bem, o único adendo que faço é colocar um capacitor de desacoplamento.

Caso não funcionar  poste o diagrama de ligações da parte de alimentação.

 

Isso resolveu o problema.

Mto obrigado.

Porem infelizmente terei q adicionar ao projeto, uma bateria de 12v e um regulador de tensao. A ideia era usar apenas a bateria do motor (12v, 3000mAh), mas se nao da, paciencia.

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço