Segundo esta entrevista do mentor do Arduino, http://makezine.com/2015/05/16/arduino-adafruit-manufacturing-genuino/ desprende-se que foi necessário fazer parcerias para cobrir a demanda maior que a oferta dos produtos Arduino, de fato esta faltando no mercado produtos, isso é evidente, mas minha duvida em relação a parceria com a Microsoft, e agora com a Adafruit, me fazem pensar que em todas as parcerias existem renuncias e concessões a fazer para chegar a um acordo, espero que o Banzi não tenha se ajoelhado ante os parceiros e tenha negociado de em pé de igualdade.

Quem quiser opinar que opine.

Abs.

Exibições: 335

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu acho que esta parceria , vai acabar com arduino e sera propriedade , pois onde a Microsoft coloca a mao vira proprietaria ou fecha a empresa.

Olha recentemente o projeto do arduino teve uma divisão (fork), isso mesmo uma cisma entre seus principais desenvolvedores. Logo é possível que uma dessas divisões realmente tenha se entregue para as grandes empresas, mas acho que o outro lado vai continuar produzindo nossos bons hardwares opensource (assim espero)!

Uma noticia sobre o assunto:

http://readwrite.com/2015/03/18/arduino-open-source-schism

Suspeito sempre desses projetos "opensource". Vi um documentário na Netflix, chamado "Print the Legend", e fiquei mais neurado com isso. O documentário fala sobre as startups de impressoras 3D. Uma das líderes de mercado, que era totalmente opensource (hardware e software), contou com a ajuda da comunidade para criar um produto de ótima qualidade, mas quando atingiu essa ótima qualidade, simplesmente fechou todo o código (hardware e software).

Com o nome Microsoft no meio então, logo vai ser tudo fechado e custar os olhos da cara...

Vocês estão sabendo da briga que esta rolando no grupo dos fundadores do Arduino?

http://labdegaragem.com/profiles/blogs/arduino-genuino-briga-no-gru...

O triste é que a marca tinha uma série de questões sustentáveis além de ser livre de metais pesados entre outros. Espero que continuem com a qualidade sem aumentar os preços!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço