Pessoal estou com um problema e muitas dúvidas.Tenho um projeto de automação residencial no qual tenho a seguinte estrutura:
1 Arduino MEGA 2560 como central de controle. Conectada a ele um Shield de ethernet + LCD + nRF24L01.
1 ou mais (n) Garaginos que comprei para cada ponto que quero controlar remotamente. Conectado a ele 1 módulo nRF24L01 + 1 ou mais sensores/reles, para controlar o que for necessário.
O meu problema: no arduino MEGA onde tem o shield ethernet pelo que pesquisei, já muda a maneira como os pinos devem ser ligados tanto para o nRF24L01 quanto para o LCD pois o shield ethernet causava interferência no LCD e no caso do modulo RF ele utiliza a porta SPI nativa do arduino, impedindo a utilização dessa porta por outros modulos.
Está difícil de encontrar alternativas na internet para fazer todas essas conexões. Algumas alternativas que minhas pesquisas indicaram: conectar o LCD utilizando um módulo Serial que reduziria a utilização de pinos. E também utilizar um módulo serial específico para o nRF24L01. Também achei um material que fala sobre conexão desse modulo RF utilizando SPI por software.
Mas juntar todas essas informações e fazer funcionar é outra história.. rs
Estou com dúvidas de qual biblioteca utilizar, como fazer o ajuste dos pinos que terei que mudar, como dizer isso a biblioteca... em fim.
Alguém teria a bondade de me dar uma orientação? Se puder pode até ser pelo skype. Pois assim fica mais fácil explicar e mostrar o projeto no detalhe.

Desde já agradeço a ajuda.
Abs!

Exibições: 293

Responder esta

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço