eprom.ino

Ola boa noite, estou criando um projeto com arduino e uma fita de leds rgb, estou pegando todos os dados através do monitor serial e gravando na eprom, ate ai tudo certo, mas na hora de mostra os valores no monitor serial,ele mostra somente metade dos valores como na imagem abaixo. Alguém pode me ajudar.

grato.  

Exibições: 300

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá.

  Esse uso da EEprom para acumumar numeros na forma de string não é comum. Acho que vc devia primeiro converter em bytes para depois guardar como bytes mesmo.

  A rotina escreve cada caractere recebido e adiciona um 0 ao final, para marcar o fim da string (padrão). Então pelo menos cada string vai gastar 1 byte (o #0). Vc precisa guardar elas espaçadas pelos seus tamanhos. Por ex, se quer guardar um 255 vai gastar '2','5','5',0 = 4 bytes. Tem que gardar o primeiro na posição 0 e o segundo na posição 4. No codigo vc guarda todos em sequencia (endereço 0,1,2,3,4...)

eprom1.ino

Ola, fiz do jeito que vc falou, quase tudo deu certo, porém os últimos valores estão retornando 0,vc sabe oque pode ser.

esses são os valores que estou passando:

255,000,000 000,255,000 000,000,255 255,255,000 000,255,255 255 0100 05000 2462267 7377472

Quais ?

Os que correspondem a esse grupo:

05000 2462267 7377472 ?

Se for, provavelmente é pq não está cabendo numa variável do tipo byte.

A eprom só aceita byte.

Para vencer essa limitação vc precisa quebrar variaveis maiores em bytes.

ex em:

http://labdegaragem.com/forum/topics/til-gravar-numero-inteiro-na-e...

Sobre os endereços, como agora vc grava como bytes até poderia deixar de saltar posições.

Está ficando mto bom !

eprom1.ino

Ola,continua com o mesmo erro, porem eu dei um print no pegaValoresSerial e reparei que os valores estão certos, o problema esta na hora de ler os dados da eprom, sabe oq pode ser?

Ola, deu tudo certo, o erro era que eu estava pegando os valores errados,agora esta tudo funcionando, obrigado pela ajuda. Vou deixar aqui os sketch se caso alguém precisar.

sketch_aug17a.ino

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço