Estou iniciando nessa area e gostaria de comprar o que for melhor des de que seja compativel com os shields do arduino, vi esse chipKIT Max32, que bem interessante, apesar de ter apenas 5 pwm possue outras vantegens. Gostaria de saber o que acham.

 

Aqui tem um comparativo.

Característica chipKIT MAX32 Arduino Mega
Velocidade 80 MHz 16 MHz
Memoria Flash 512 Kb 256 Kb
Memoria SRAM 128 Kb 8 Kb
Entradas/saidas digitais 83 / 5 PWM 54 / 14 PWM
Entradas/saidas analógicas 16 16
Entradas/saidas de comunicação 8 10
RTCC Yes No
Ethernet Yes (with addon PHY) No
USB USB 2.0 FS, 
Device/Host, OTG
No
Controladores CAN 2 0
Timers 16/32-bit 8/16-bit
Comparadores 2 1
I2C 5 1
SPI 2 1
UART 6 with IrDA 4

Exibições: 403

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Bruno,

Acredito que se for para aprender, não faz tanta diferença a sua escolha. Eu tenho um chipKIT Uno32 que consegui por R$ 70,00 e estou gostando muito. Eu já trabalho há bastante tempo com microcontroladores mas também estou começando agora com Arduino.

Na minha avaliação as principais diferenças são que o chipKIT Max32 é um hardware mais poderoso, muito mais veloz e com mais periféricos, mais memória, etc., enquanto que com o Arduino Mega 2560 você tem a garantia que os projetos e bibliotecas que você for encontrar por aí são compatíveis.

Eu tô só começando a esboçar um blog, mas a primeira postagem  foi sobre o chipKIT, por coincidência, dê uma olhada:

http://blogembarcado.blogspot.com/

Talvez ajude.

Abraço!

o chipkit é muito melhor... um amigo pegou, e o sdk é praticamente o mesmo do arduino, inclusive a compatibilidade de tudo que a gente testou é 100%

a desvantagem é que, assim que o arduino lance uma versao nova do SDK, demora um pouco até que essa atualizaçao chegue tambem no chipkit, que usa uma versao modificada do sdk... mas isso nao chega a ser um problema grande...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço