Queridos amigos e amigas, uma boa tarde para todos. 

   Algum de vocês pode me ajudar com uma dúvida. Estou comprando um módulo GPS simples e tenho um código no Arduino pronto para este módulo.

    Meus caros e minhas caras, não vou nem colocar o código que pretendo conceber aqui, porque no fim das contas, se resume ao GPS dizer ao mundo dos dispositivos que possuam Sistemas GPS Receptores, o seguinte: "Galera ! eu tô aqui com o Arduino!" 

      Só isso. Eu conectarei o GPS ao Arduino e ele dirá ao mundo que está ativo em um ponto qualquer do planeta que eu escolher.

      Agora, vamos ao App Inventor 2. Eu quero fazer uma aplicação que detecte o GPS que coloquei pra enviar "sinais de sua existência" a partir do Arduino. Eu tentei procurar no google, mas, minha busca não me trouxe resultados. Como eu poderia fazer no App Inventor 2, uma aplicação que detecte as coordenadas do GPS em meu Arduino, tal como quando um celular, detecta dispositivos bluetooth ? amigos, amigas, não quero o código completo, não é nada disso. Quero apenas saber, qual sintaxe uso no App Inventor 2, para criar um "droplist" que enxergue o meu GPS conectado ao Arduino ? o resto em diante, como chamar o Google Maps para ver meu dispositivo em um mapa, eu farei de boas, sei como se procede a maior parte do algoritmo. 

      Isso é possível ? se for, podem me ajudar neste aspecto básico ? existe algo do gênero aqui ou na internet ? se houver, podem me indicar o link para eu averiguar ?

     Obrigado a todos pela atenção  !

  

        

Exibições: 355

Responder esta

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço