Alguém já tentou controlar o Arduíno pelo iOS através do conector do headphone?
Gostaria de saber como eu poderia usar um app que é usado para controlar um helicóptero de brinquedo para controlar o Arduíno.
Ele funciona emitido varias ondas sonoras. Gostaria de usa-las para controlar o Arduíno, alguém tem alguma ideia de como eu poderia fazer isso?
Poderia usar as portas analógicas, mas como receber esses dados e transforma-los em acoes.
Se alguém possuir algum projeto desse tipo ou souber me ajudar, pelo menos me indicar uma direção, serei grato, obrigado.

Exibições: 941

Responder esta

Respostas a este tópico

Vitor, vc precisar ver como funciona o receptor do helicóptero. Apartir daí e que poderemos ver como conecta-lo ao arduino.

oi Francisco!

O receptor do helicóptero recebe do iOS (iPhone, iPad) uma sequência de ondas sonoras, assim o receptor interpreta cada onda em um sinal a radio, como os de carrinho de controle remoto e os envia para controlar o helicóptero.

Minha dúvida, é como eu poderia substituir o receptor do helicóptero pelo Arduino, plugando ele na saída de som do iPhone para que ele recebesse esses padrões sonoros e os interpretasse em comandos para enviá-los pelo xbee para outro arduino.

Por um acaso existe um biblioteca que interpreta sons em comandos?

Obrigado!

Vitor, ainda não entendi direito. O helicóptero é controlado pelo iPhone e/ou iPad? ou existe um controle remoto?

Quais os comandos que podem ser enviados?

Quais as ações que o helicóptero faz?

Como não estou conseguindo te explicar direito, estou te enviando três links que podem explicar melhor.

Dá uma olhada:

http://www.ihelicopters.net/

http://br-mac.org/2011/08/i-helicopter-helicoptero-controlado-pelo-...

http://itunes.apple.com/br/app/i-helicopter/id439500840?mt=8

Agora entendi.

Bom, nesse caso vc terá que estudar o receptor do helicóptero. Quando o iPad (ou iPhone) envia um comando, o receptor interpreta e transforma em uma ação, ou seja, acelara o motor, gira o helicóptero, inclina pra frente, etc. Se vc conseguir entender como é feito essa ação, é só transferi-la para as entradas do arduino e aí vc poderá controlar qualquer coisa, a partir do iPad. 

Olha, não dá para tirar muitas conclusões com as informações do site, mas você pode tentar analisar o que esta saindo do IPAD.

Falo isso, porque o hardware de som do IPad tem que emitir informações sonoras, logo, você pode colocar o programa para rodar e ligar a saída num osciloscópio ou mesmo num fone de ouvido e tentar ver o padrão de resposta para cada comando do programa.

Desse modo, você poderá pensar numa solução que pode não ser a mesma do helicóptero, mas que seja suficiente para você deseja.

Só uma dica. Penso que esse controle pode ser feito por diferentes frequencias, ou seja, cada frequencia representa um comando ou ele pode mandar um mesmo tom pulsado, simulando um código de comando.

Tenta identificar esse padrão primeiro, ai da para pensar em mais alguma coisa.

Boa Sorte.

Éder e Francisco, obrigado!

Entendi o que vocês falaram.

Eu já estava me preocupando em como o Arduino poderia receber esses padrões.

Mas vocês estão certos. Primeiro vou estudar o funcionamento do sistema do helicóptero e o padrão sonoro e depois me preocupo em como aproveitar isso no Arduino.

Quando conseguir evoluir, posto aqui.

ValeW!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço