Bom dia a todos, estou pensando em um projeto que envolva um GPS e gostaria de saber qual um bom modulo para comprar, um que seja barato mas não deixe de ser bom e confiável; e já aproveitando o post, alguem pode me dizer algo sobre como utilizar o 3G no arduino?...ào encontrei nenhum modulo de 3G para comprar, fico aguardando as respostas. e já agradeço!

Exibições: 8928

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá.

  Eu uso os da Telit: http://www.telit.com/ tem representante no Brasil (se quiser passo, mas não tenho agora).

  Vc não encontra eles em geral como "3G" e sim WCDMA, 1xEV-DO, EDGE ou 1xRTT que são formas (dependendo de quanto vc é exigente) de "Terceira geração". (EDGE e 1xRTT seria um 2.5G...)

  Esse kra inclusive é fabricado aqui: 

http://www.telit.com/en/products.php?p_id=3&p_ac=show&p=93

Mto fácil de soldar e entre os comandos AT vc encontra coisas como HTTP, FTP, email, etc. Não sei se todos tem.

Qto ao GPS, recomendo ler: 

https://www.sparkfun.com/pages/GPS_Guide

Mas uso com microcontrolador direto (C8051F340), não uso com Arduino. Acho que não existem bibliotecas prontas pra ele. Sou de um tempo em que vc precisava fazer todas as bibliotecas... Apesar de que existe um padrão para a maioria dos comandos (Hayes) e para os GPSs (MNEA).

Eduardo.

Fico muito agradecido pela resposta Eduardo... conhecer o nome do 3g vai ajudar muito na pesquisa rsrsrs...quando vc achar o contato do representante pode passar que toda ajuda é bem vinda...Obrigado!

Representante Telit:

www.2wyd.com.br

joseneide.gomes(ã)2wyd.com.br

11 2667 5570

Mas não se prenda a esse, é um otimo produto. Mas existem outros tb otimos. Gosto mto desse pq sempre tem uma solução facil de soldar e que não precisa de chicotes ou coisas assim. Mas não é o mais barato.

Bom dia. Eu tbm estava precisando fazer algo com um modulo GPS, um carro automatizado que se movimenta pelas coordenadas, porém precisaria de precisão, pois ele irá parar em pontos específicos, e o GPS tem uma acuracidade de 5m geralmente né, alguma idéia de como resolver isso?

Att

O que eu pretendo desenvolver é um rastreador gps, em que posso receber os dados pela internet... alguem pode me dar uma ideia?

quero algo assim : http://www.contra-espionagem.com.br/loja/produtos.asp?id=355

Vc se contentaria com um a possibilidade de dar um click em um link e abrir a posição no google maps ?

Caso afirmativo acho mto mais facil usa SMS. Pode ser gratuito (conforme o plano). para internet vc teria que ter um plano de dados no seu carro ou envolver um terceiro ponto (pra baixar de SMS pra internet).

Basta mandar uma sms com:

https://maps.google.com.br/maps?q=-23.45,-46.78

onde -23.45 = Latitude e -46.78 é a Longitude.

Quando chega num smartphone vira link na hora.

Se quiser realmente ler isso num PC acho que só ligando um celular que tenha serial (os antigos tinham) e fazendo um programinha pra baixar. Nos modernos ouvi falar que dá pra fazer por bluetooth (aparece uma serial qdo emparelha).

Olá! Como posso capturar as coordenadas de latitude e longitude através do arduino. Sendo que esta captura seria através de um sinal de um sensor. Obrigado!

Olá Eduardo! Estou desenvolvendo um projeto no qual eu envio um link do google maps por sms, utilizando a biblioteca GSM_shield, mas o link não chega ao destinatário. Qualquer outro texto no SMS funciona, mas o link não. Você tem alguma ideia do que pode ser?

Não sei, mas tenho suspeitas...

Por ex, strings que contenham "/" (ou "\" ?) são tratadas pelo compilador de forma diferenciada.

Sugiro mandar apenas uma parte do link para ver até onde vai.

Ex mande "http:", depois "http://", depois vai aumentando.

Eu substitui todos os caracteres especiais pelos valores da tabela ASCII, mas o envio aconteceu apenas uma vez. Na verdade eu percorro uma lista de contatos e todos eles recebem a mensagem na primeira vez. Mas se eu percorrer a lista novamente, a mensagem não é enviada. Apenas depois de algum tempo com o arduino ligado eu consigo enviar para a lista novamente. O texto enviado é: 

"Acidente com a motocicleta MHT-7786 Veloc: 0.00 http://maps.google.com.br/maps?q=-26.9120450,-48.6710970"

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço