Arduino, expor dados do monitor serial em qualquer editor de texto - duvida

Bom dia garagistas, estou com a seguinte situação acima.
Nada mais é que, o cartão seja lido no Arduino e o "output" saia com saía com texto no bloco de notas, no word ou em qualquer campo que possa ser digitado.
A configuração do de leitura e quantidade de dígitos eu já resolvi, já tenho sketch para esse fim,
no monitor serial da IDE do Arduino já aparece a numeração.
Agora tenho de fazer que o Arduino uno tenha de ser identificado como uma HID(dispositivo de interface humana), para que talvez funcione do jeito que espero.

desde já informo que comecei com programação agora, sou muito leigo ainda... rsss.
Mas estou "fuçando" muito e já aprendi algumas coisinhas.

Desde já agradeço a ajuda, tava lendo o fórum e vocês são fod@#! Vlw.

Exibições: 101

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Luiz Carlos!

Nem todos os "modelos" de placas Arduino se comportam como uma HID através da USB.

Pelo que saiba, o Uno não tem essa característica.

No entanto, é possível fazer o que você quer com o Leonardo, Due ou Micro ou outro modelo baseado no mesmo microcontrolador.

Veja um exemplo:

https://www.arduino.cc/en/Tutorial/KeyboardMessage

https://www.arduino.cc/en/Reference/MouseKeyboard

Para fazer o que vc quer com o Uno, seria necessário desenvolver um app no pc.

Muito obrigado pela sua resposta, acabei de receber o arduino leonardo, como eu posso proceder daki?

Olá Luiz!

Com o Leonardo você consegue fazer o que quer, ele se comportará como um teclado, enviando os dados da serial para qualquer editor de texto que estiver aberto.

Para isso, baixe as libs do link que te passei e instale na IDE do Arduino. No mesmo link há um exemplo que você pode usar como teste.

Obrigado novamente, quando você fala "libs", é referencia a "libraries" correto?

Vamos la, mesmo assim nesse link: https://www.arduino.cc/en/Tutorial/KeyboardMessage

só encontrei o tutorial de como fazer um botão apresentar uma mensagem, até ai blz, agoar como eu posso aplicar o Keyboard.print com o sketch a baixo?

/*SISTEMA DE LEITURA WIEGAND 26*/

#define MAX_BITS 100
#define WEIGAND_WAIT_TIME 3000

unsigned char databits[MAX_BITS];
unsigned char bitCount;
unsigned char flagDone; \\SEM USO
unsigned int weigand_counter;

unsigned long facilityCode=0; \\NÃO
unsigned long cardCode=0; \\NÃO

void ISR_INT0()
{
bitCount++;
flagDone = 0;
weigand_counter = WEIGAND_WAIT_TIME;

}

void ISR_INT1()
{
databits[bitCount] = 1;
bitCount++;
flagDone = 0;
}

void setup()
{
pinMode(13, OUTPUT); // SAIDA DE LED
pinMode(2, INPUT); // DATA0 (INT0)
pinMode(3, INPUT); // DATA1 (INT1)

Serial.begin(9600);
Serial.println("S/M");

attachInterrupt(0, ISR_INT0, FALLING);
attachInterrupt(1, ISR_INT1, FALLING);

}

void loop()
{
if (!flagDone) {
if (--weigand_counter == 0)
flagDone = 1;
}
// NÃO USAR
if (bitCount > 0 && flagDone) {
unsigned char i;

Serial.print("");
Serial.print("");
Serial.print("");

if (bitCount == 35)
{
for (i=2; i<14; i++) { facilityCode =1; facilityCode |= databits[i]; } for (i=14; i<34; i++) { cardCode =1; cardCode |= databits[i]; } printBits(); } else if (bitCount == 26) { for (i=1; i<9; i++) { facilityCode =1; facilityCode |= databits[i]; } // card code = bits 10 to 23 for (i=9; i<25; i++) { cardCode =1; cardCode |= databits[i]; } printBits(); } else { Serial.println(""); //SEM ESPAÇO } bitCount = 0; facilityCode = 0; cardCode = 0; for (i=0; i

Você pode desenvolver uma interface de comunicação (supervisório) na linguagem que mais tem familiaridade (C, C++, etc)

Seu programa apenas manda os Serial.print.... e do outro lado você trata as mensagens.

Não é fácil, mas também não é de outro mundo.

Trabalha com alguma linguagem de programação?

Obrigado por responder, até seria uma boa ideia, mas por hora estou criando algo direto, a fim de não complicar, o usuário final rss.

Ainda estou iniciando, na vida de programação, venho da área eletromecânica, só agora estou "engatinhando" afim de complementar com o que já uso no meu dia a dia. Vou atormentar o pessoal com muita pergunta ainda, rsss.

Mesmo assim muito brigado.

RSS

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte

curso gratis de arduino

© 2017   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço