Oi pessoal, se alguém tiver experiencia com o assunto ou souber de alguma coisa, poderiam me ajudar por favor? Vou explicar o que acontece logo abaixo:

Eu consigo fazer o Arduino ser um webserver com o Ethernet shield, consegui fazer uma pagina e controlar as suas saídas através dessa pagina, até ai tudo ok, é bem tranquilo de se fazer. No entanto eu não quero que o meu Arduino trabalhe como um webserver, agora eu quero utilizar o meu computador como servidor rodando uma pagina Web através do Xampp, e quero também que o Arduino receba dados desse servidor Web que no caso agora vai estar no meu computador rodando através do Xampp e através dos dados que ele receber ele vai ter suas saídas controladas, quero também que além de receber os dados desse servidor Web o Arduino também envie dados pra esse servidor Web que como já disse vai ser o meu computador agora.

- Isso pode ser feito utilizando a Ethernet Shield?

- O que eu pensei que eu poderia fazer é conectar a Ethernet Shield na mesma rede em que o meu computador vai estar conectado e assim eles vão trocar dados, isso é possivel?

- Eu vi em alguns lugares algo sobre "Sockets" e eu não achei em nem um lugar uma boa explicação sobre.

Se alguém puder me ajudar, fico muito grato.

Exibições: 355

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite,

Usando o XAMPP, você deve criar suas páginas usando PHP.

O seu Arduino agindo como cliente, vai funcionar como se fosse um Chrome, pedindo paginas para o XAMPP.

No momento que voce pede páginas, pode aproveitar e enviar dados como parte do seu request. Pesquise sobre HTTP request do tipo GET e do tipo POST.

O XAMPP deve responder com páginas contendo os dados que deseja enviar para o Arduino.

O Arduino, pendindo dados periodicamente, enviará e receberá informações no meio do request e do response.

Boa sorte,

  'Eiju

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço